APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Érica Nascimento

Érica Nascimento

Deu início em 2013 ao período de Assessora de imprensa do vereador de Macaé, Marcel Silvano. Mantém a atuação no Guia de Negócios Bacia de Campos, passou por dois jornais da cidade de Macaé e pela editora Macaé Off-Shore. Possui pós-graduação em gestão de qualidade, segurança e saúde.

Érica Nascimento das Dores nasceu em Campos de Goytacazes/RJ em 27 de junho de 1977. Formado em jornalismo na Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic - Campos/RJ), além de pós-graduação em Gestão de QSMS (Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente) na Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora - Macaé/RJ.

Iniciou a carreira pelo principal jornal de Macaé/RJ, O Debate, como repórter, entre 2002 e 2004. Passou também por outro jornal da cidade, o Expresso Regional, onde além de repórter foi editora.

Érica foi assessora de comunicação da Prefeitura de Quissamã por um curto período, entre dezembro de 2009 e março de 2010. Trabalhou também por três anos na editora Macaé Offshore, além da Revista DiverCidades. Ainda em assessoria de imprensa, atuou com a primeira-dama de Macaé, Márcia de Moraes e da sua ONG CAPO - Centro de Apoio ao Paciente Oncológico.

Mantém desde 2011 a atuação no Guia de Negócios Bacia de Campos - GNBC, que é especialista em publicações empresariais e mídia corporativa, principalmente voltada ao segmento de petróleo e gás do Sudeste brasileiro - epicentro nacional deste mercado.

O Guia de Negócios Bacia de Campos é catálogo anual de fornecedores de produtos e serviços com mais de 3.000 endereços de empresas que atendem a esta demanda petrolífera.

Como freelancer colaborou com revista Portal SMS, jornal Gospel e jornal Tribuna dos Municípios, sempre na região Norte Fluminense. Erica também escreveu para o Jornal de Negócios Bacias do Sudeste (JNBS).

Deu início em 2013 ao período de Assessora de imprensa do vereador de Macaé, Marcel Silvano, que deve se estender até o fim do mandado do vereador em 2016.

Desde 2012 é Conselheira Fiscal e assessora de imprensa na Associação das Mulheres Trabalhadoras Rurais de Macaé e Região.

Érica foi vencedora do 3º Prêmio Petrobras de Jornalismo - Bacia de Campos, na categoria "Revista" – 2012

 

 

Atualizado em Janeiro/2013 - Portal dos Jornalistas.

Fonte:

Dados conferidos pela jornalista.

http://www.linkedin.com/profile/view?id=94844003&trk=hb_tab_pro_top, acessado em abril/2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)