APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Érica Perazza

Érica Perazza

Jornalista com especialização em Direitos Humanos na Espanha, faz trabalho voluntário como jornalista para a ONG Bravo Brazil que tem base em Londres, Inglaterra. Antes trabalhou na revista online Pandora, colaborou com notícias no portal MTV Brasil, FatorEstilo.com e para as revistas Caros Amigos e Cult. Fez parte da equipe da rede social ‘Visib’ como repórter e apresentadora de vídeos, e atuou em outras atividades que incluíam aplicativos e redes sociais.

Nascida na cidade de São Paulo, Érica Perazza faz aniversário em 27 de fevereiro, é formada em Jornalismo pela PUC/SP (desde 2012) e em 2013 cursou Direitos Humanos pela Universidade Pablo Olavide, em Sevilha, na Espanha.

O curso na Espanha era parte de desejo de continuar com o mesmo sonho que tinha ao escolher a carreira: “mudar o mundo com o jornalismo” afirma.

Atua desde os tempos da faculdade na revista online Pandora como idealizadora, editora e repórter. O site pretende ser um espaço para a imprensa livre, alternativa e crítica, visando que os leitores pensem fora da caixa e fujam de um jornalismo óbvio.

Durante a faculdade, Érica participou como editora-chefe e repórter de programas de rádio e do Telejornal PUC São Paulo. Entre 2009 e 2010, colaborou com notícias no portal MTV Brasil, FatorEstilo.com e para a revista Caros Amigos. Teve breve passagem como repórter estagiária pela revista Cult onde entrevistou o fotógrafo cego Evgen Bavcar, o cartunista Lourenço Mutarelli e Francis Ford Coppola sobre seu filme Tetro.

Migrou no início de 2011 para a STB Travel Bureau. Lá, produzia dicas de destinos turísticos internacionais para um aplicativo inovador de viagens, o Tripbox. Além disso, gerenciava e revisava a parceria de conteúdo da Lonely Planet com a empresa.

Em 2013, fez parte da equipe da rede social Visib como repórter e apresentadora de vídeos sobre diversos assuntos.  Entrevistou desde Ary Fontoura à Jimmy da banda Matanza.

Érica Perazza é também escritora. Em 2012, publicou seu livro de estreia, Wendy e os Meninos Perdidos, uma comédia romântica que fala sobre amizade e a coragem “de ser quem você realmente é” define ela. No mesmo ano, publicou seu Trabalho de Conclusão de Curso, Internet Imperfeita, que discute a Internet como patologia e disfunção social.

Desde 2014, faz trabalho voluntário como jornalista para a ONG Bravo Brazil que tem base em Londres, Inglaterra. A ONG tem o objetivo desenvolver e melhorar a qualidade de vida das crianças de rua, bem como as crianças vulneráveis e carentes e jovens no Brasil por meio da música.

O portfólio da Érica está disponível em www.ericaperazza.com

 

 

Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

Informações conferidas pela jornalista 

http://www.stb.com.br/sobre-o-stb/

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)