APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Erich Beting

Erich Beting

Especializado em Marketing Esportivo, criou os primeiros veículos a abordar o assunto na Imprensa brasileira. Atua como comentarista de futebol na BandSports

Erich Beting nasceu no dia 9 de outubro de 1979, em São Paulo (SP). É jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e especialista em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan de Pesquisa e Comércio (SP).

Começou a carreira em 2000, quando atuou como repórter na Folha de S.Paulo (SP), fazendo cobertura de voleibol. No ano seguinte, foi contratado pelo grupo Lance! (SP) como repórter especial. Começou também a atuar como editor e colunista do site Esporte Bizz, do mesmo grupo jornalístico. Foi contratado, em abril de 2004, para o Núcleo de Esporte da AllComm Partners Comunicação Estratégica, empresa de assessoria de Comunicação e Marketing.

Em 2005, idealizou o Máquina do Esporte, portal pioneiro na cobertura dos negócios do esporte no País, que deu origem à revista e ao programa de televisão que levam o mesmo título. Entre abril de 2005 e julho de 2008, foi comentarista de futebol do canal BandSports (SP), cobrindo a Copa do Mundo de Futebol da Alemanha 2006 e os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro 2007.

Também no BandSports apresentou, entre 2006 e 2008, o programa Máquina do Esporte, primeiro programa sobre Marketing Esportivo da televisão brasileira. Voltou à emissora em 2009, comentando jogos de futebol.

Estreou em março de 2009 o blog que leva o seu nome no portal UOL Blogosfera, onde faz comentários sobre Marketing Esportivo. É também palestrante, consultor editorial da Universidade do Futebol e professor especialista dos cursos de pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo da Universidade Gama Filho, da Faculdade Trevisan e da Universidade Anhembi-Morumbi.


Atualizado em outubro de 2012

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)