APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Erick Brêtas

Erick Brêtas

Com quinze anos de carreira na TV Globo, passou por cargos de chefia dentro da emissora e desde 2012 é diretor-executivo de jornalismo.

Erick Brêtas nasceu em 2 de maio de 1974 no Rio de Janeiro/RJ. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro / UFRJ, possui mestrado em Política e regulação dos meios de comunicação na London School of Economics, de Londres (Inglaterra).

Começou a carreira em 1995 como estagiário do Jornal do Brasil no Rio de Janeiro. Dois anos mais tarde, iniciou sua trajetória de sucesso na tevê Globo, onde completou quinze anos em 2012. 


Sua primeira função foi como estagiário do jornal Bom Dia Brasil. Em seguida foi produtor de reportagens do Jornal Nacional, do qual também atuou como editor de geral e economia.

Já em São Paulo, passou a editor do SPTV segunda edição, jornal diário com as principais notícias que envolvem a capital paulista.

Em 2003 foi para o Jornal da Globo como editor, passando, em seguida, a editor-executivo, em 2005, e ainda no mesmo ano, assumiu como editor-chefe do telejornal, pelo qual dirigiu a série Mapa do Emprego. Liderou a mudança de formato do jornal e desenvolveu os formatos das colunas de Carlos Alberto Sardenberg, Heraldo Pereira, Nelson Motta e Luís Roberto.

Quatro anos mais tarde e de volta ao Rio de Janeiro, assumiu a função de diretor regional de jornalismo da editoria Rio onde liderou a reformulação do RJTV que aboliu o teleprompter. Lançou os comentaristas especializados como, Rodrigo Pimentel e Luís Fernando Correia. Ainda como diretor regional, criou o projeto Parceiros do RJ, que consiste em pessoas comuns enviando matérias sobre problemas na cidade.

Em 2012, após uma série de mudanças nos principais cargos da emissora, passou a diretor executivo de jornalismo da tevê Globo no lugar de Silvia Faria, que assumiu a direção da Central Globo de Jornalismo.

 



Atualizado em setembro/2012 - Portal dos Jornalistas.

Informação passada pelo Jornalista em 9 de março de 2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)