APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Erika Corrêa

Erika Corrêa

Editora do portal e repórter de Cultura e Turismo do Diário do Comércio, passou pelo Jornal da Tarde, Valor Econômico e O Estado de S.Paulo

Erika Regina Corrêa nasceu na cidade de São Paulo (SP), no dia 3 de agosto. Formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 1993. Concluiu MBA em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap/SP) e pós-graduação em Redes Sociais e Inovação Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (Espm/SP). Entre outros cursos, especializou-se em New Reporting e Video and Tecnology pela New York University (NYU), nos Estados Unidos.
 
Começou a carreira em 1992, como repórter dos cadernos de Política e Variedades do jornal Shopping News em São Paulo. No ano seguinte, ficou por alguns meses como produtora de vídeo do programa Fanzine, da TV Cultura. Ainda em 1993, passou a colaborar com a revista Vogue, função que exerceu até meados do ano 2000.
 
Foi repórter de Cidades e Variedades em O Estado de S.Paulo. Em seguida atuou como repórter da Folha da Tarde, também na editoria de Cidades. Já em 1996, passou para a área de a Pesquisa e Reportagem do Almanaque Abril, revista mensal para estudantes que prestam vestibular. Ainda antes da virada do século, colaborou com o Jornal da Tarde, a revista Íntima, foi assessora de Comunicação do Hotel Clube em Albufeiras (Portugal) e repórter da Shopping Music, revista com entrevistas, matérias e críticas sobre música.
 
Em 2000, entrou para a CDN, onde foi assessora de Imprensa do McDonald´s e do Carrefour. Nos anos seguintes, foi editora da Klick Editora, onde realizou diversos projetos, entre eles o Guia Esso de Turismo, o Guia de Estilo – assinado por Glória Kalil – e as enciclopédias Maravilhas do Mundo e Clique e Descomplique, para leigos em Informática. Entre os anos de 2004 e 2005, foi editora da revista Aventura e Ação, editora de Cultura e Variedades do diário Porque – O Jornal da Verdade, além de crítica de Cinema do site Cineweb.
 
Desde 2006 no Diário do Comércio (SP), é editora do portal online da publicação e desenvolve reportagens tanto para web quanto para o jornal impresso nas áreas de Cultura e Turismo. Também atua como crítica de Cinema para diversas publicações mensais, além do DCinema, página online do DC sobre cinema.
 
Em 2009, estava na equipe que recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo de Melhor Contribuição à Imprensa pelo Museu da Corrupção, site dedicado aos políticos desonestos, mantido pelo Diário do Comércio.
 
 
Atualizado em fevereiro/2013 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações fornecidas pela jornalista
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)