APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ernani Lemos

Ernani Lemos

Coordenador do escritório da TV Globo em Londres, Reino Unido. Na trajetória, trabalhou na TV Globo em São Paulo por 11 anos, na Rádio e TV Bandeirantes por sete anos. Foi correspondente para o portal Terra Networks e para o portal Ópera Mundi. Escritor, lançou em 2015 o romance ‘Onze Semanas’. Está na Globo Londres desde 2011, antes como editor e produtor.

Ernani Lemos é bacharel em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo/SP, em 2004, onde também completou licenciatura, no mesmo ano. Em Londres, Inglaterra, concluiu o curso de Produção de Cinema no New Media Technology College, certificado em 2010.

Começou a carreira na TV Globo, em São Paulo, em 1997. Em 2001, participou da equipe que inaugurou o canal de notícias Bandnews TV, do Grupo Bandeirantes.

No Grupo Bandeirantes de rádio e televisão, Band TV, em janeiro de 2001 foi gerente de mídia e editor, responsável pela gestão de toda a programação de entrada e feeds (ao vivo e gravado) para o jornalismo, esportes e áreas de entretenimento. A atuação que envolvia entre outras atividades, o trabalho em servidores digitais Leitch e sistemas de edição não-lineares e interagir com parceiros e agências de notícias internacionais, como a Reuters, CNN, AP, etc. Ficou na Rádio e TV Bandeirantes por sete anos, de janeiro de 2001 a dezembro 2007, e passou pelas editorias de entretenimento e sociedade, esporte e a coordenador da geral.

Por mais de 11 anos foi produtor coordenador de jornalismo na TV Globo, de janeiro de 1997 a janeiro de 2008.

Deixou o Brasil em 2008 dando um início à trajetória de correspondente internacional. No portal Terra Networks, a partir de 2008 foi correspondente freelancer, cobrindo os principais acontecimentos da Inglaterra e a repercussão das notícias europeias.  Ficou no Terra até 2011.

Em Londres/Inglaterra entre janeiro de 2010 e setembro de 2011 foi freelancer para o portal Ópera Mundi.

Ainda em Londres foi correspondente da Televisão SBT por curto período em 2011. - de março a junho de 2011.

Assina o blog Madruga em claro com reflexões sobre a vida, acontecimentos mundiais e outros assuntos que vez por outra assombram a humanidade.

Em setembro de 2011 assumiu como produtor e editor em Londres, Reino Unido. Ficou na função por mais de quatro anos.

Em comunicado o diretor geral de Jornalismo e Esportes, Ali Kamel, informou em 25 de setembro de 2015, que entre as mudanças na equipe de correspondentes da TV Globo no exterior, Ernani Lemos passa assumir as funções coordenador do escritório da emissora em Londres/UK.

Durante a trajetória esteve in loco nas coberturas jornalísticas da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006; dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007; da visita do Papa Bento XVI ao Brasil, em 2007; e do Conclave que elegeu o Papa Francisco, no Vaticano, em 2013.

Lançou em outubro de 2015, em São Paulo, Onze Semanas, o primeiro romance do autor, pela Chiado Editorial. A obra aborda a relação de amor entre duas pessoas, seja de mãe e filho, seja de marido e mulher, desmedida por padrão. No início a empolgação se esforça para esconder todos os defeitos e no fim o cansaço faz esquecer todas as qualidades. Não há relacionamento em que uma pessoa veja a outra com justiça. Se existe alguém com quem nunca somos generosos, é com quem amamos. O livro levanta algumas questões: Que acontecimento poderoso consegue afastar mãe e filha por quase toda a vida? E que tipo de força é capaz de reaproximá-las nas fronteiras da morte? Da cama de hospital onde vive seus últimos dias.

Em outubro de 2015 segue morando em Londres e coordena o escritório da TV Globo, na capital londrina.

 

 

Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes

http://www.livrariacultura.com.br/p/onze-semanas-90537937

https://www.chiadoeditora.com/autores/ernani-lemos

http://madrugaemclaro.blogspot.com.br/

https://www.linkedin.com/pub/ernani-lemos/2b/94b/431

http://www.madrugaemclaro.blogspot.com

http://uk.linkedin.com/pub/ernani-lemos/2b/94b/431

Twitter - @ernanilemos

http://facebook.com/ernanial

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)