Estela Benetti

    Estela Benetti nasceu em um dia 3 de fevereiro em Faxinal do Soturno (RS), filha de agricultores descendentes de italianos, nona entre onze irmãos. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm/RS). Quando cursava o segundo ano, decidiu prestar vestibular para Economia na mesma instituição de ensino, completando o curso paralelamente. Fez mestrado em Administração de Negócios em Finanças pelo ISPG/Univille, de Joinville (SC).
     
    Começou a carreira na sucursal de São Bento do jornal A Notícia (SC), onde chegou a cobrir um campeonato de punhobol, esporte bastante popular entre os descendentes de alemães que moram na região. Foi transferida para Joinville, e, logo depois, em 1993, foi contratada para ser repórter no Diário Catarinense (SC), onde se especializou em Finanças e Empreendedorismo. Desde 1999 mantém uma coluna no jornal sobre estes temas. Começou a trabalhar também na televisão, apresentando comentários sobre Economia no telejornal TVCOM 2ª Edição. Trabalhou também para o Jornal de Santa Catarina (SC) e assessorou a Associação Empresarial de Joinville.
     
    Mudou-se para Florianópolis em 2001. Além da coluna no DC, passou a atuar também como comentarista econômica na rádio CBN Diário e no telejornal Bom Dia Santa Catarina da RBSTV. Desde dezembro de 2007 mantém um blog com seu nome no portal clicRBS. Mantém também uma coluna no site DC:, do Diário Catarinense. Está no Top 50 entre Os +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2016, segundo apuração do J&Cia em parceria com a Maxpress.
     
    Lançou o livro A Visão da Indústria (Fiesc, 2015), uma seleção de 90 entrevistas que realizou com líderes do setor industrial no Estado. Participou do Grupo de Revezamento da Tocha Olímpica, que precedeu o inicío dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.
     
    É casada com o jornalista e médico Carlos Machado Fehlberg.
     
     
    Atualizado em novembro de 2016
     
    Fontes: