APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Euclides Oliveira

Euclides Oliveira

Chefe de sucursal no jornal Diário do Norte, faz a cobertura política de municípios do interior goiano. Foi responsável por cobrir a visita surpresa do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, em Niquelândia, em 2009

Euclides Gonçalves de Oliveira nasceu em 3 de março de 1976, em Jundiaí (SP). Formou-se pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep/SP).

Iniciou a carreira como jornalista na rádio Cidade (SP), de Jundiaí, no final de 1999, antes da formatura. Entre 2000 e 2001, foi repórter-setorista das editorias de Política e Cidades do Jornal de Jundiaí (SP). Em seguida prestou serviços de assessoria de imprensa para políticos da mesma cidade.

Em setembro de 2005, partiu para o maior desafio da vida, segundo o próprio jornalista: ser repórter do jornal Diário do Norte, na sucursal do semanário em Minaçu (GO), distante 520 quilômetros de Goiânia (GO). Entre 2006 e 2008, trabalhou na mesma empresa, nas sucursais de Porangatu (GO) e Niquelândia (GO).

Cobriu as eleições estaduais de 2006 a partir da cidade de Porangatu. Em 2008, foi repórter de Cidades e Política do jornal A Cidade (SP), em Ribeirão Preto (SP). No início de 2009, aceitou proposta de voltar ao interior de Goiás para trabalhar novamente no Diário do Norte, em Niquelândia, respondendo pela cobertura jornalística de oito municípios do interior de Goiás.

No mesmo ano, cobriu a visita surpresa do então ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, à cidade. Minc chegou de helicóptero numa operação bastante sigilosa por ocasião do Dia Nacional do Cerrado, para derrubar carvoarias que exploravam ilegalmente madeira protegida por lei no Norte de Goiás e, mais especificamente, no próprio município. Com o apoio de fontes, como a Polícia Militar Ambiental, o Diário do Norte foi a única publicação impressa de Goiás a acompanhar a comitiva do ministro, que trouxe cinegrafistas e repórteres das redes Globo e Record.

Em abril de 2010, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira na Assembleia Legislativa de Goiás.
Cobriu as eleições estaduais de 2010 a partir de Niquelândia.

É chefe da sucursal do Diário do Norte em Niquelândia.


Atualizado em setembro/2012 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações passadas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)