Evaldo José

    Evaldo José Palatinsky nasceu em Formosa do Oeste/PR, 28 de Outubro de 1969.Começou a carreira na Rádio Brasil, no Rio de Janeiro/RJ, em 2000, narrandojogos dos clubes cariocas de futebol.

    Em2003, transferiu-se para a CBN, onde é o narrador titular. Também narrou naRádio Globo do Rio de Janeiro-RJ em dois momentos:  2003 a 2005 e de 2009 a 2010.

    Durante os jogos Pan-Americanos de 2007, ocorridosna capital fluminense, fez algumas narrações para Rede Record Internacional,para brasileiros residentes no exterior.

    Seu bordão “que lindo!”, quando sai um gol, foiuma sugestão do falecido cronista esportivo Luiz Mendes, e se tornou um  dos bordões mais conhecidos do rádioesportivo carioca. Após o bordão, grita gol subindo o tom de voz de baixo pracima, em tom diferente da maioria dos demais locutores. Também tem como bordões?É do Vascão?, ?É do Fluzão?, ?É do Mengão? e ?É do Fogão?, além de “Você, a bola e eu”, no início das partidas de futebol.

    Atualizado em novembro/2011 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://www.linkedin.com/in/evaldojosecbn, acessado em novembro/2011; http://www.papodebola.com.br/papodemidia/profissionais/evaldojose.htm, acessado em novembro/2011.