APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Evaldo Novelini

Evaldo Novelini

O gosto pelo profissão foi motivado por problemas de saúde. Atuou em esportes, foi conselheiro editorial e editorialista. Hoje redige a primeira página do Diário do Grande ABC e colabora para a revista Brasileiros.

O jornalismo apareceu para Evaldo Novelini de maneira pouco convencional. Uma febre reumática, que causa fortes dores nas articulações, forçou um repouso por longo tempo dentro de casa na infância. Ler e escrever eram as poucas atividades possíveis quando deitado ou sentado, e assim descobriu o feeling pela comunicação social.

Formou-se, em 1994, pela UMC - Universidade de Mogi das Cruzes / Mogi das Cruzes, SP.

Enquanto estudava, colaborou como colunista de economia e política no extinto jornal Folha de Santa Adélia / SP. Durante as férias da faculdade, retornava à cidade natal e passava a maior parte do tempo na redação do jornal, escrevendo, apurando, fotografando e, às vezes, distribuindo. Para ter uma renda, vendia anúncios para o próprio periódico, pois não havia salário.

O primeiro emprego formal registrado aconteceu em 1998, quando foi contratado como repórter da editoria de esportes no jornal Diário de Suzano / SP.

Entre 2001 e 2010 trabalhou no O Diário de Mogi, de Mogi das Cruzes / SP, e atuou nos cargos de repórter de esportes, conselheiro editorial e editorialista.

Em 2012 atua na Secretaria de Redação do Diário do Grande ABC, sediado em Santo André / SP, redigindo a primeira página do jornal, além ser colaborador na revista mensal Brasileiros.


 
Atualizado em janeiro de 2012 - Portal dos Jornalistas

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)