Fabiana Cardoso de Siqueira

    Fabiana Cardoso de Siqueira formou-se em Jornalismo naUniversidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Neste período,recebeu menção honrosa no III Expocom, na categoria Jornal Laboratório, pelotrabalho Primeira Quadra Intercom-Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinaresda Comunicação (1996).

    Iniciou a carreira como repórter na editoria Geral, dojornal A Razão, no Rio Grande do Sul, onde posteriormente exerceu a função deeditora do Caderno de Informática.

    Transferiu-se para a RBSTV, no Rio Grande do Sul. Naemissora trabalhou como repórter, editora e apresentadora de telejornais eposteriormente assumiu o cargo de coordenadora de Telejornalismo. No ano de2005, foi finalista do II Prêmio RBS de Jornalismo.

    Paralelamente a seu trabalho na TV, foi professora deTelejornalismo, e realizou orientação de trabalhos de conclusão de graduação noCentro UniversitárioFranciscano – UNIFRA/RS.

    Foi contratada pela TV Globo (RS) como editora de texto detelejornais e programas jornalísticos especiais. Transferida para a Rede GloboNordeste, em Pernambuco, prossegue na mesma função.

    Em 2011 Fabiana foi vencedora do 17º Prêmio Cristina Tavaresde Jornalismo na categoria Telejornalismo, com a equipe formada por AugustoCésar, Kety Marinho e Marjorye Cavalcanti, com a matéria Pedra da Mortedesenvolvida para a Rede Globo Nordeste.

    Em 2012 foi finalista nesse mesmo prêmio.

     

    Atualizado em novembro de 2012- Portal dos Jornalistas

     

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/pub/fabiana-cardoso-de-siqueira/34/a27/241

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdosbastidores/canais/noticia/2011/01/27

    http://redeglobo.globo.com/globonordeste/noticia/2012/02/globo-nordeste-disputa-premios-jornalisticos-em-pernambuco.html