APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fabiana Maranhão

Fabiana Maranhão

Vencedora de vários prêmios (três Vladimir Herzog, além dos Cristina Tavares, Embratel, Tim Lopes e Abraciclo), passou pelas reedações da TV Jornal, TV Globo, Folha de Pernambuco e NE10

Fabiana Maranhão Lourenço da Silva nasceu em 13 de fevereiro de 1984 em São Paulo (SP). É formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (Ufpe/PE), tendo máster em Jornalismo Digital pela Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) e pós-graduação em História e Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap/PE).

Iniciou a carreira com um estágio na Folha de Pernambuco (PE) em 2003, passando para a TV Globo (NE), em 2005, ainda como estagiária.

Em 2006, foi repórter da TV Universitária Recife, retransmissora da TV Cultura (SP) e da TV Brasil (RJ). Passou pela TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo em Petrolina (PE) e pela TV Jornal (PE), entre 2008 e 2012, além do portal NE10, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Em 2012, começou a colaborar com o UOL Notícias cobrindo as editorias de Cotidiano, Política e Internacional.

Ganhou vários prêmios jornalísticos. Com a série de reportagens As Marias, exibido pela TV Jornal, venceu o Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo 2012, na categoria Telejornalismo. O projeto multimídia Infância Perdida, que inclui séries de reportagens de TV e de rádio e um hotsite, veiculadas pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, venceu o Prêmio Embratel 2011, na categoria Regional Nordeste, além do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, do 27º Prêmio de Direitos Humanos de Jornalismo e o Prêmio Tim Lopes, todos estes em 2010. E a reportagem multimídia A conquista feminina sobre duas rodas, veiculada pelo JC Online, ganhou Menção Honrosa na categoria Internet do Prêmio Abraciclo 2009.

Fabiana possui um blog, no portal WordPress, onde exibe suas reportagens mais importantes e vencedoras de prêmios jornalísticos.


Atualizado em julho/2012 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
http://fabianamaranhao.wordpress.com, acessado em junho/2012

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)