APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fabiana Parajara

Fabiana Parajara

Gerente de Análise da Bites Consultoria, sempre trabalhou na capital paulista. Foi finalista do Prêmio Bilbao Viscaya de Jornalismo 1998

Fabiana Cavalheri Parajara nasceu em 4 de março de 1975, em São Paulo (SP). Em 1998, formou-se em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP).

Começou como jornalista em janeiro de 1999, na revista Pay TV, da Editora Glasberg. Entre abril e novembro de 1999, foi repórter colaboradora das revistas Saúde, Nova Beleza e Elle, da Editora Abril. Foi redatora e revisora da seção de Opinião (editoriais econômicos) de O Estado de S.Paulo, de novembro de 1999 a janeiro de 2000.

Teve uma passagem de século agitada: trabalhou na Veja como repórter colaboradora de Nova Economia (de janeiro a abril), na Superinteressante foi repórter de Saúde e Tecnologia (de abril a julho) e na Forbes Brasil passou a trabalhar como repórter de Ciência e Tecnologia (de julho de 2000 a junho de 2002).

Organizou para a Lusco Editora a publicação do livro Lighting Design Brasil, o primeiro no País a tratar exclusivamente de projetos de iluminação para arquitetura, lançado em novembro de 2002. Já era, então, repórter de Negócios da revista IstoÉ Dinheiro, onde trabalhou de agosto de 2002 a junho de 2003. Trocou a Editora 3 pela Casa do Ramo Editorial, onde ficou até março de 2004, na redação da revista O Melhor Amigo.

De abril a outubro 2004, publicou reportagens nas revistas Capricho, Saúde, Superinteressante, Quatro Rodas e Playboy, da Editora Abril, e Foco Economia & Negócios, da Editora Contraplano. Foi contratada pela sucursal paulista do Globo.com em outubro de 2004, onde atuou como repórter e, depois, subeditora de Empresas até setembro de 2009. Foi, então, para o jornal Brasil Econômico, assumindo o posto de subeditora de Empresas. Em maio de 2010, substituiu Rita Karan no cargo de editora e passou a responder pelas editorias de Tecnologia, Varejo e Serviços, e, depois, também pela de Destaques.

Em setembro de 2011, assumiu o posto de editora-executiva da revista Poder Joyce Pascowitch, da Editora Glamurama, onde ficou até março de 2012. Em junho deste ano, foi para a Bites Consultoria, onde é gerente de Análise.

Foi finalista do Prêmio Bilbao Viscaya de Jornalismo 1998, promovido em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo.


Atualizado em setembro de 2012.
Fontes:
Arquivo Jornalistas&Cia.
Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)