APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fabiane Stefano

Fabiane Stefano

Editora da Exame, passou em 2015 da editoria de Negócios Globais para a editoria Brasil. Participou por um ano na África do projeto Africa Reporting, financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates, onde fazia reportagens sobre agricultura e segurança alimentar. Venceu o prêmio Citi Journalistic Excellence Award 2016.

Fabiane Rodrigues Stefano nasceu em 9 de novembro de 1974, em Amparo, SP. Graduada em Jornalismo pela Unesp, em 1996, concluiu mestrado em Multimeios na Universidade de Campinas (Unicamp), SP, em 2000.

Depois de ter feito o curso de O Estado de S.Paulo, em 1998, começou a trabalhar como colaboradora na Editora Abril para as revistas Capricho, Superinteressante e Saúde.

Em setembro de 1999, entrou como repórter no caderno Fundos&Co do Estadão e em março do ano seguinte, se transferiu para a IstoÉ Dinheiro, onde continuou atuando como repórter.

Foi indicada ao Prêmio Esso em 2003 (categoria Informação Econômica) pela matéria “Rua da Amargura”.

Em setembro de 2004, foi promovida a editora-adjunta da revista Dinheiro Rural, primeiro filhote da IstoÉ Dinheiro, lançada em novembro de 2004. Permaneceu por lá até julho de 2007, quando voltou a atuar como repórter, só que desta vez na Exame.

Em 2008, cursou o MBA Informações Econômico-Financeiras, pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Após três anos na Exame, passou uma temporada de quase um ano no campus de Berkeley da Universidade da Califórnia, como visiting scholar. Em Berkeley, também participou do projeto Africa Reporting, financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates, onde fazia reportagens sobre agricultura e segurança alimentar.

Em março de 2012, foi promovida à editora de Negócios Globais da revista Exame, deixou a editoria para assumir a editoria Brasil em novembro de 2015.

Em abril de 2016 Fabiane venceu o prêmio Citi Journalistic Excellence Award 2016, com a matéria As mulheres precisam de cotas?. A reportagem, publicada na edição de junho de 2015 da revista Exame, mostra que, apesar de todos os avanços, as executivas ainda são minoria no topo das empresas.

Como reconhecimento, Fabiane terá a oportunidade de trocar experiências e compartilhar informações com colegas de vários países durante duas semanas em um seminário na Universidade de Columbia, em Nova York, e visitará a Bolsa de Valores local, além das sedes do Federal Reserve, do Banco Mundial e do FMI, Fundo Monetário Internacional.

  

Atualizado em novembro/2015 - Portal dos Jornalistas 

Fontes:

http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/fabiane-stefano-vence-em-citi-journalistic-excellence-award-2016-em

Jornalistas&Cia - Edição 1025

- Informações iniciais cedidas pela própria jornalista;
- Livro Jornalistas Brasileiros - Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005);

- Linkedin - http://www.linkedin.com/pub/fabiane-stefano/12/78a/bb2

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)