APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fabiano Baldasso

Fabiano Baldasso

Repórter da rádio Bandeirantes, trabalhou pela Gaúcha por treze anos. Está no projeto Esportes FM e apresenta o programa Atualidades Esportivas

Fabiano Baldasso nasceu em 1º de outubro de 1973, em Porto Alegre (RS). Formou-se em Jornalismo pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos/RS). 

Iniciou a carreira em 1996, como estagiário da rádio Gaúcha. No ano seguinte, foi promovido a repórter esportivo da emissora, função que desempenhou até 2009, acumulando com a apresentação dos programas Sábado Esporte e Pré-Jornada.

Realizou a cobertura de eventos esportivos, como a Batalha dos Aflitos do Grêmio, em 2005, o título mundial do Internacional em 2005, as viagens internacionais da dupla e as Eliminatórias da Copa do Mundo. Esteve na Copa América do Peru 2004, com o Grêmio na Libertadores de 2002 e 2003 e com o Internacional na Libertadores de 2006 e 2007. Em Copas do Mundo, acompanhou a final entre Itália e França, em 2006. 

Em 17 de março de 2009, deixou a Gaúcha, sendo contratado pela rádio Bandeirantes (RS) dias depois, por intermédio de Ribeiro Neto. Na emissora, apresenta o Atualidades Esportivas e o Jogo Aberto. Na TV Bandeirantes, participa às vezes do Jogo Aberto RS.

Em 15 de julho de 2012, passou a integrar a equipe da nova rádio Bradesco Esportes FM, junto com outros profissionais do Grupo Bandeirantes, como José Aldo Pinheiro

O conhecido jogo dos cinco a dois, em 1997, em que o Internacional venceu o Grêmio por uma goleada no estádio Olímpico, foi o Gre-Nal mais marcante da carreira de Baldasso. 


Atualizado em julho/2012 - Portal dos Jornalistas
Fontes:
Jornalistas&Cia, ed. 855

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)