APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fabiano Reis

Fabiano Reis

Jornalista com experiência em apresentação ao vivo para televisão, redação e edição de reportagem para impressos. É apresentador do Bom Dia Produtor no Canal do Boi.

Fabiano da Silva Reis nasceu no dia 20 de outubro de 1979 na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Aos 15 anos, foi morar em Campo Grande (MS). Elegeu o agronegócio e economia como áreas de interesse desde a entrada na faculdade em 1998. Desde janeiro de 2005, Fabiano trabalha no Canal do Boi como apresentador e jornalista responsável pelo programa Bom Dia Produtor.

 

Entrou na faculdade em 1998 para cursar Comunicação Social – Jornalismo na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Universidade Anhanguera – Uniderp). Foi estagiário na gestão de comunicação integrada do Sebrae/MS e também na TV universitária (durante três anos).

 

Em 2000, ainda na TV Universitária, Fabiano e o cinegrafista Márcio Magalhães descobriram que a indústria de reciclagem de baterias de automóveis de Campo Grande colocava lençóis freáticos em risco. Estes estavam localizados próximos à Bacia do Guariroba, responsável por 60% do abastecimento de água da cidade. Com a ajuda da matéria, logo depois a prefeitura suspendeu a licença ambiental  da empresa e os organismos competentes tomaram providências. A indústria foi removida do local e a imprensa de Mato Grosso do Sul repercutiu o caso – de forma inédita em Mato Grosso do Sul, segundo Fabiano - pautando-se pela atividade acadêmica do jornalista.

 

Formou-se em 2001 e, no mesmo ano, começou a trabalhar como repórter na TV Guanandi/Rede Bandeirantes/Campo Grande (MS). Entre 2002 e 2004, no Sebrae/MS, atuou assessor de comunicação e marketing em um programa de desenvolvimento local chamado Cadeia Produtiva da Pecuária de Corte Bovina de Mato Grosso do Sul.

 

É especialista em Gestão de Marketing (latu sensu) pela Unaes (2004) e mestre em Produção e Gestão Agroindustrial pela Uniderp (2005). De junho de 2006 a dezembro de 2007, o jornalista conciliou seu trabalho como apresentador no Canal do Boi (Campo Grande/MS) com a sua atividade de professor universitário no curso de Administração, na disciplina Comunicação Empresarial da Universidade Anhanguera – Uniderp.

 

Entre os destaques do seu trabalho no Canal do Boi, Fabiano enfatizou uma entrevista com o gerente do Grupo Minerva, de Barretos/SP, por telefone e ao vivo (2005). Na ocasião, o entrevistado admitiu a existência de uma lista de tabela. A entrevista foi utilizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) nos processos que eram movidos naquele momento em que havia uma forte acusação de formação de cartel pelos cinco maiores frigoríficos do Brasil.

 

Fabiano Reis já participou de diversas publicações. Com edição do Sebrae (2005), o material “Organização e Valor para comércio varejista de carne” faz parte de um kit voltado para o comércio varejista de carne bovina, com conceitos de marketing e organização de loja e também, maneiras de se agregar valor através de cortes especiais, executados pelo empresário Arildo Flores. O roteiro de vídeo é do Fabiano, as receitas do Arildo e a edição e captação da empresa Macro Vídeo.

 

Em 2009, publicou “Nelore – Mostra o trabalho de uma grande raça”. O trabalho tem como editora a Rica Comunicação e responsabilidade da Nelore MS (Associação dos Produtores de Nelore de Mato Grosso do Sul).

 

Em novembro de 2011, o jornalista lançou “Reflexo sobre o nada nos mares do Pantanal” (Life Editora) com recursos do FMIC- Fundo Municipal de Cultura da prefeitura de Campo Grande. O livro/poema traz histórias de vivências na região pantaneira de Mato Grosso do Sul.

 

 

 

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)