APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fábio Laudonio

Fábio Laudonio

Jornalista formado, com experiência em televisão, revista e mídias digitais. É repórter freelancer para diversas revistas, entre elas, a 'Mundo Estranho' da Editora Abril. Especialista em games e quadrinhos mantém blog sobre a temática.

Fábio Marcondes Pedroso assina como Fábio Laudonio. Nasceu na capital paulista (SP), em 18 de setembro de 1986. É bacharel em Jornalismo desde 2009 pela Universidade Paulista (UNIP), em São Paulo.

Atua na área desde 2007. Começou na carreira como estagiário no programa Domingo Espetacular da TV Rede Record. Durante o período no programa (2007-2009) vivenciou o dia a dia de uma redação, convivendo com nomes de destaque do Jornalismo brasileiro.

Depois passou a analista de mídias sociais na Editora Rudder, uma empresa de pequeno porte que produz revistas técnicas no segmento de Engenharia.

Após um ano e meio na função foi promovido a repórter da revista Engenharia Civil, uma nova publicação que a editora lançou em 2012. Ficou na revista por mais dois anos, até março de 2014. Atua como repórter freelancer para diversas revistas como a Mundo Estranho e Mundo Estranho Games, ambas da Editora Abril.

O blog Internerdz apresentou o Fabio como “são-paulino, fanático por games, séries e quadrinhos, não necessariamente nessa ordem. Jamais nega uma partida de The King of Fighters, seja ela qual versão for e acredita que o Stallone é o melhor ator de ação de todos os tempos”. Ele mantém os blogs laudanios e guiadosquadrinhos.

 

 

Atualizado em Fevereiro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.guiadosquadrinhos.com/usuario/fabio-laudonio/14995

http://laudonius.blogspot.com.br/

http://www.internerdz.com.br/2014/06/02/guerra-civil-marvel-comics-review/

http://www.guiadosquadrinhos.com/sobre-o-guia-dos-quadrinhos

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)