APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fábio Seixas

Fábio Seixas

Estudou Administração Esportiva na Inglaterra e criou um curso de pós-graduação em Jornalismo Esportivo para a FAAP (SP). Foi premiado pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo por uma série de reportagens da Copa 2010. É chefe de reportagem do SporTV no Rio de Janeiro, colunista da Folha de S.Paulo, onde escreve às sextas-feiras.

Fabio Seixas de Barros Silva nasceu em 24 de outubro de 1974 e é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, com mestrado em Administração Esportiva pela London Metropolitan University, da Inglaterra.

Começou sua carreira em 1994, na Rádio Trianon AM, quando cursava o segundo ano de faculdade. Já no terceiro ano de faculdade, 1995, passou a integrar a equipe de repórteres da Folha de São Paulo cobrindo as notícias policiais da Folha ABCD, segmento regional que era publicado na época pelo jornal paulista.

Esteve na Folha entre 1995 e 2013, e envolvido com o dia-a-dia do automobilismo a partir de 1997.

Em 1997 juntou-se à equipe esportiva do jornal para cobrir a Fórmula Indy, categoria que também acompanhou no ano de 1998.

No ano seguinte passou a cobrir a Fórmula 1 pela Folha e pelas rádios Bandeirantes e BandNews. Desde então, já marcou presença na categoria em mais de 120 grandes prêmios.

A partir de 2004 passou a assinar uma coluna de automobilismo na Folha. Entre 2006 e 2013 manteve um blog sobre o tema na Folha.com. Também apresentou o programa Pit Stop, sobre automobilismo, no UOL, entre 2007 a 2013.

Participou ainda das coberturas de jogos finais da NBA, torneios de tênis na França, Espanha, EUA e Canadá, além das Olimpíadas de Sydney, Atenas e Pequim.

Em 2010, criou o curso de pós-graduação em Jornalismo Esportivo da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo.

Também em 2010, como repórter-especial da Folha de S.Paulo, planejou, produziu e executou a série Um mundo que torce. Viajou para todos os países da Copa do Mundo nos 31 dias de competição. A série de reportagens lhe valeu o prêmio de Melhor Reportagem do ano conferido pela Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo).

Como enviado especial da Folha e das rádios Bandeirantes e BandNews FM, esteve presente em mais de 120 GPs.

Em 2011, mudou para o Rio para coordenar a Sucursal da Folha na capital fluminense. Desligou-se do jornal em junho de 2013.

Assina o Blog do Fábio Seixas um espaço no site do Sportv para comentar automobilismo, com ênfase na F-1, e distribuir pitacos sobre o que vier pela frente.

Em agosto de 2013, assumiu o cargo de chefe de reportagem do SporTV. Comenta esportes a motor na Rádio Bandeirantes e mantém um blog no Portal UOL

 

 

Atualizado em Janeiro/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://sportv.globo.com/site/blogs/especial-blog/blog-fabio-seixas/1.html

https://twitter.com/fabio_seixas

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/fabioseixas/

Jornalistas&Cia- Ed. 900

Blog do Fábio Seixas - http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/;
Site da Universidade Metodista - http://www.metodista.br/jornal-metodista/90/o-caminho-para-uma-carreira-de-sucesso;
Entrevista concedida ao WordPress - http://jornalisando.wordpress.com/2010/05/19/entrevista-com-fabio-seixas/;
Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%A1bio_Seixas
]

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)