APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fabrício Carareto

Fabrício Carareto

Especializado em Jornalismo Científico, atua como gerente de Jornalismo da rádio CBN Grandes Lagos, de São José do Rio Preto. Foi editor-chefe do Diário da Região de fevereiro de 2008 a abril de 2015.

Fabrício Carareto Barciela Marques nasceu em Fernandópolis (SP), no dia 31 de agosto de 1977. É formado em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", de Bauru (SP), em 1998. Especializou-se em Jornalismo Científico na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/SP) no ano 2000.
 
Começou a carreira no Diário da Região, de São José do Rio Preto (SP), no começo do ano 2000, trabalhando como correspondente. Tornou-se repórter do caderno de Cidades em agosto de 2000, passando para o de Política em janeiro de 2001. Em 2002 passou a editar o caderno, além de ganhar uma coluna no jornal. Foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo 2005, na categoria Interior, ao lado de Alexandre Gama e Rodrigo Lima, com a matéria Voz do Povo.
 
Em 2006 passou a editor-executivo e assumiu o comando do jornal em fevereiro de 2008, ficando no cargo de editor-chefe até abril de 2015. Era responsável pelo blog Malleus Politicorum, onde escrevia sobre Cultura, Sociedade, Comportamento, Mundo e Política. Teve que lidar com diversas tentativas de cerceamento da liberdade de expressão e intimidação do exercício profissional envolvendo a publicação e os repórteres do jornal.
 
Desde julho de 2015 atua como gerente de Jornalismo da rádio CBN Grandes Lagos (SP), em São José do Rio Preto, onde também é âncora do Jornal CBN Grandes Lagos.
 
 
Atualizado em março de 2017
 
Fontes:
J&Cia – Ed. 730

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)