Fabrício Cardoso

    Fabrício Cardoso nasceu no Rio Grande do Sul, já morou em Santa Catarina e em São Paulo, mora em Goiânia (GO), faz aniversário em 13 de outubro. É bacharel em Comunicação Social, Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, concluído em 1996. Obteve o Master em Gestão de Empresas de Comunicação, Jornalismo pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais em 2009.

    Começou a trajetória na imprensa como repórter do Jornal Zero Hora, Grupo RBS, em dezembro de 1999. Por 2 anos 6 meses na sucursal do jornal percorreu 15 municípios da área de cobertura na região de Pelotas e conheceu a zona sul do Rio Grande do Sul. 

    Em maio de 2002 passou a editor de Geral do Jornal de Santa Catarina, também do grupo. Lá coordenou uma equipe de oito jornalistas, responsáveis pela cobertura do noticiário local de Blumenau.

    No mesmo jornal em maio de 2006 assumiu como editor Executivo e passou a responsável pela edição da capa e auxilio o editor-chefe na coordenação do conteúdo editorial do Jornal de Santa Catarina, em Blumenau, analisando as prioridades. Também respondeu, na parte de processos, pelo cumprimento dos horários de fechamento. Acumulou as atividades por 4 anos 8 meses.

    Em dezembro de 2010 entrou para o Diário de S.Paulo da Rede Bom dia de Comunicações como Editor-executivo. Por quase cinco anos trabalhou em São Paulo no núcleo editorial do jornal, trabalhando a integração do Diário de S.Paulo com a rede.

    Em setembro de 2015 Fabrício Cardoso que estava como consultor do jornal O Popular, de Goiânia, havia dois meses, assumiu como editor executivo, em um novo formato de gestão adotado pelo Popular, com renovação da estrutura que passou a ter apenas quatro editorias, mais online e imagens.

     

     

    Atualizado em setembro/2015 – Portal do Jornalistas

    Fontes:

    https://www.linkedin.com/pub/fabr%C3%ADcio-cardoso/20/a81/273

    http://www.diariosp.com.br/blog/79/fabricio-cardoso/1

    https://twitter.com/fabriciocardos0

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/cileide-alves-passa-editora-opiniao-popular