APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Felipe Barreto

Felipe Barreto

Assessor de comunicação do TJRJ, mantém o blog do Felipe Barreto, onde escreve sobre comunicação, cotidiano e política. Atuou como repórter na RedeTV/Rio, TV Brasil e no Sistema Globo de Rádio.

Luiz Felipe Barreto da Silva nasceu no Rio de Janeiro, no dia 1º de setembro de 1980. Se formou jornalista em 2001, pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca). Cursou ainda, pós-graduação em Telejornalismo pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, concluída em 2007. É mestrando em Comunicação pela Universidade Estadual do Rio de janeiro (UERJ).

Começou a carreira em 2002, como repórter do Sistema Globo de Rádio, onde atuou em flashes ao vivo na programação da CBN e Rádio Globo. Participou de importantes coberturas como as eleições presidenciais de 2002, a morte do jornalista Tim Lopes e a morte do alto-comissário da ONU, Sérgio Vieira de Mello.

Entre 2003 e 2007 foi professor da Unicarioca ministrando as diciplinas de Radiojornalismo, Telejornalismo, Texto para Rádio e TV e Projetos de Comunicação.

Foi apresentador da TV Alerj e editor do Jornal da Alerj, além de ter apresentado programas de debates e entrevistas. Ainda produziu os documentários sobre Juscelino Kubitschek e os 180 anos do Poder Legislativo. Em sua segunda passagem pela emissora, coordenou o projeto Rádio Alerj e foi editor-chefe do Jornal da Alerj entre os anos de 2011 e 2013.
 
Coordenou a ONG UNIRR (União e Inclusão em Redes de Rádio), referência na capacitação em rádio para pessoas com ou sem deficiência em todo o país. 

Em 2007 teve sua primeira passagem pela TV Brasil, onde fazia entradas ao vivo para telejornais da rede. Foi ainda, assessor de comunicação da Unimed Costa Verde e Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Mangaratiba/RJ.

Atuou como repórter na RedeTV!, sede do Rio de Janeiro. Na emissora, além das entradas ao vivo em telejornais, realizava a cobertura dos times de futebol do Rio de Janeiro. Também cobriu a tragédia da Escola em Realengo e explosão de restaurante no Centro do Rio.

De volta à TV Brasil em 2011, cobriu as chuvas na Região Norte Fluminense e o desabamento de prédios no Centro do Rio.

Desde 2012 é assessor de comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Mantém ainda o blog do Felipe Barreto, onde escreve sobre comunicação, cotidiano e política.

 

Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)