APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Felipe Castanheira

Felipe Castanheira

Repórter de internacional do Portal UAI, do Grupo Diários Associados. Trabalhou como assessor de comunicação do Conselho Estadual de Saúde e da Circuito Integrado Comunicação. Foi repórter do Jornal Sete Dias e do site Setelagoas.com.br.

Felipe Castanheira nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais, em 21 de setembro de 1982. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Universidade Fumec (Fundação Mineira de Educação e Cultura).

Ainda na faculdade participou do Diretório Acadêmico de Comunicação e foi coordenador da regional sudeste 3 da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS).

O primeiro emprego no jornalismo foi como Assessor de Comunicação do Conselho Estadual de Saúde. Posteriormente, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Circuito Integrado Comunicação.

Em 2009, trabalhou, durante três meses, na equipe de reportagem do Jornal Sete Dias, semanário de circulação na cidade mineira de Sete Lagoas e região.

Entre 2010 e 2011, foi repórter do Site Setelagoas.com.br.

Em meados de 2011, fez uma breve passagem na Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, quando, então, foi contratado na equipe de reportagem do Portal UAI, portal de notícias do Grupo Diários Associados.

Atualmente é repórter de internacional do portal, sendo responsável pela cobertura dos principais acontecimentos no exterior, sejam eles relacionados à política, economia, cultura, acidentes, tragédias, dentre outros.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira até então, ele destaca a cobertura da captura e morte do ditador líbio Muamar Kadafi.

Nas horas vagas, Felipe gosta de praticar ciclismo. Já participou de circuitos da categoria, eventos e maratonas realizadas na capital mineira.

 

 

 

Atualizado em 30 de junho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista. 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)