Felipe Corazza

    Felipe Corazza é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero/SP e chefe de reportagem da editoria Internacional do jornal O Estado de S. Paulo. Foi repórter da revista eletrônica Terra Magazine, editor do portal Correio24Horas (Salvador, BA) e editor assistente do departamento de Língua Portuguesa da Rádio Internacional da China (Pequim) entre 2008 e 2009.

    Felipe viveu na China entre 2008 e 2009 e participou das coberturas do jornal no XVII Congresso do Partido Comunista Chinês e nas celebrações pelos 60 anos da Guerra da Coreia na Coreia do Norte.

    Durante o período em que viveu na China enviava reportagens e comentários para o portal Terra Magazine que vinham acompanhadas com a seguinte frase junto com a assinatura “mora em Beijing e ainda está tentando entender aquilo ali”.

    Entre março de 2009 e julho de 2010 foi editor Jornal Correio (Salvador – BA), durante o processo de reformulação e após a estreia da nova versão do jornal. Na CartaCapital foi repórter.

    Participou do evento Brasil-China 20 anos de parceria, realizado pela Cásper Líbero, em São Paulo, em maio de 2014. Foi moderador do painel, ao lado de repórteres chineses que atuam em empresas jornalísticas chinesas no Brasil.

    Felipe Corazza é chefe de reportagem da editoria internacional do jornal O Estado de S.Paulo. No Estadão.com assina o China ETC., blog dedicado aos assuntos chineses e ao tabuleiro militar, econômico e social da região.

     

     

    Atualizado em maio/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.facebook.com/felipe.corazzabarreto

    http://casperlibero.edu.br/brasil-china-20-anos-de-parceria-mesa-1/

    http://br.linkedin.com/pub/felipe-corazza/28/4a1/705

    http://blogs.estadao.com.br/china-etc/franca-desmente-plano-para-importar-policiais-chineses/