APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Felipe Daroit

Felipe Daroit

Repórter setorista de mobilidade urbana da Rádio Gaúcha, em Porto Alegre, é editor do blog Repórter do Trânsito. Em 2011 foi o quinto jornalista mais premiado da região sul do país. Vencedor do Prêmio Jornalistas & Cia/HSBC de imprensa e Sustentabilidade de 2012, nas categorias rádio e internet, pela matéria A mobilidade urbana na América do Sul, rádio Gaúcha AM/RS.

Felipe Daroit nasceu na cidade de Nova Bréscia/RS, no dia 17 de novembro de 1984. Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Rio Grande do Sul (PUC-RS) em 2009, fez curso para locutor, apresentador, animador e radialista pela Fundação Educacional e Cultural Padre Landell de Moura em 2005.

Começou a carreira em 2001 como repórter e apresentador da Rádio Bréscia FM em sua cidade natal. Após pouco mais de três anos na emissora, se transferiu para a Band News FM, onde exercia as funções de produtor e repórter.

Em 2006 ingressou na Rádio Gaúcha, do Grupo RBS, onde é repórter setorista da área de mobilidade urbana. Ainda pela emissora, é editor e repórter no blog Repórter de Trânsito, hospedado no portal ClicRBS.

Em 2011 foi homenageado pela Câmara Municipal de Nova Bréscia por se destacar na lista dos 100 jornalistas mais premiados do Brasil. Dentre os diversos prêmios que conquistou durante a carreira estão, Prêmio EPTC de Educação no Trânsito; Primeiro lugar no Prêmio CNT de Jornalismo, com a reportagem Flagrantes de Irregularidades no Trânsito.
 

Vencedor do Prêmio Jornalistas & Cia/HSBC de imprensa e Sustentabilidade de 2012, nas categorias rádio e internet, pela matéria A mobilidade urbana na América do Sul, que apresentou exemplos de como Porto Alegre está atrasada. Veiculada pela rádio da Gaúcha AM(RS). Felipe desenvolveu a reportagem com Marcus Wesendonk.





Atualizado em outubro/2012 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista.


Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)