APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Felipe Gil

Felipe Gil

Redator-chefe da revista da Gol, teve passagens pela revista IstoÉ, portais UOL e Terra. Foi editor na Folha Universal e da TV Record.

Felipe Gil traz na formação acadêmica a especialização em Comunicação em Multimeios, em 2001, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP e o bacharelado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero/SP, concluído em 2005.

O primeiro emprego na área aconteceu em novembro 2003 primeiro como estagiário e depois repórter na revista IstoÉ,  Editora Três. Nesses quase dois anos e meio, trabalhou nas editorias de Comportamento, Economia, Ciência e Tecnologia e colaborou nas áreas de Esporte (Olimpíadas de 2004) e Política (crise do mensalão). Deixou o cargo em março de 2006.

Na sequência passou nove meses como assessor de imprensa da editora Terceiro Nome. Retornou ao jornalismo diário em novembro de 2006 como repórter do Terra Networks.

No Terra passou pelas editorias de cidades, Brasil e, eventualmente, tecnologia. Entre outras coberturas, cobriu as visitas do Papa Bento XVI e do presidente George W. Bush ao Brasil, e o acidente com o voo 3054 da TAM, em Congonhas. Ficou lá em novembro 2007.

Migrou para o portal UOL como repórter, numa passagem rápida pelas editorias de Cidades e Brasil. Deixou o portal Janeiro de 2008.

Retornou ao jornalismo impresso como editor na Folha Universal onde ficou por três anos e cinco meses, até maio de 2011. Lá fazia seleção e sugestão de pautas, acompanhamento do processo de apuração, desenvolvimento de infográficos em parceria com o setor de arte, edição de texto e fechamento.

Nesse período acumulou com as atividades de editor convidado, Guest, no programa Brazil Russia Beyond the Headlines atividade que manteve até dezembro de 2011.

Passou para Rede Record inicialmente como pauteiro e produtor do Jornal da Record, onde permaneceu de junho a fevereiro de 2013. Na Record participou ainda dos trabalhos de preparação do livro comemorativo aos 60 anos da emissora, ao lado de Ricardo Kotscho e sob a coordenação de Domingos Fraga.

Começou na primeira semana de março de 2013 como redator-chefe da Revista da Gol, feita pela Trip Editora. No novo cargo, responde ao diretor de redação Thiago Lotufo e ao diretor de Núcleo Ricardo Calil.

 

 

Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas

Fonte:

Jornalistas&Cia – Edição Edição 887/ de 6 a 12 de março de 2013

http://br.linkedin.com/pub/felipe-gil-santos/14/b21/234

www.meiosepublicidade.pt/.../novo-jornal-gratuito-sob

Foto:http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI243168-17732,00-AOS+LEITORES.html  

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)