APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Felipe Patury

Felipe Patury

Colunista da revista Época, esteve por cerca de 10 anos na Veja onde foi o titular da coluna Holofote. Atua em temas de política, negócios e poder.

Felipe Patury iniciou sua carreira como repórter de política em Brasília. Passou a comentarista de política na revista Veja.

Em outubro de 2011 deixou a Veja, revista em que esteve por cerca de dez anos em duas passagens. Era o titular da coluna Holofote.

Patury acertou com a Época onde passou pilotar uma coluna de política. Foi convidado a participar de um novo momento da revista que passou a adotar projeto gráfico/editorial inédito, que marcou um divisor de águas na história da revista.

Entre as novidades a publicação também ganhou um novo time de colunistas que além de Felipe Patury passou a contar com Bruno Astuto, Eugênio Bucci, , Gustavo Cerbassi, Jairo Bouer, Vilfredo Schürmann e  Walcyr Carrasco, que se somaram aos colunistas Guilherme Fiuza e Ruth de Aquino e aos articulistas Paulo Guedes, Fernando Abrucio, Roberto DaMatta e Alberto Almeida.

Felipe passou a assinar a coluna que traz o seu nome e é redigida com os jornalistas Leonel Rocha e Igor Paulin e publica notícias inéditas e relevantes de política, economia, negócios e entretenimento.

Sobre a sua atividade como jornalista-colunista, função que mantém em 2013, falou sobre a rotina na redação de uma coluna e da relação com suas fontes, "é um namoro, com algumas traições, mas um namoro. E isso não se faz por telefone".

Para o Felipe Patury “a fórmula do sucesso das colunas é o foco nas pessoas, humor e seleção de assuntos exclusivos e divertidos. As revistas vão para o consultório médico, para a manicure e é lá que as pessoas leem. Só notícias sérias? Dá um refresco para o leitor que está de saco cheio!". Foram as colocações dele na segunda noite de palestra da 11ª Semana do Jornalismo, em 2012. Outra dica deixada pelo colunista foi a clareza do texto, que deve sempre garantir uma leitura agradável. "Se seu porteiro não entender, o texto está errado".

 

 

Atualizado em abril/2014 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

Jornalistas&Cia - Edição 807 10 A 16 de agosto de 2011

Jornalistas&Cia – notícia em 05 de outubro de 2011

http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2013/09/bcarreira-bolivianab-ja-sao-500-os-bolivianos-que-fugiram-do-governo-evo-morales-para-o-brasil.html 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)