APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Felipe Pedrosa

Felipe Pedrosa

Redator do jornal Super Notícia, com experiência em coberturas para as mídias impressa, online, televisiva e produção audiovisual. Foi repórter da TV Bandeirantes, Rádio Elo FM, Rádio Estrada Real e do caderno Magazine, do jornal O Tempo. É autor do blog ‘Bastidores de Minas’ e do 'Tudo Quanto É Assunto', espaço focado em literatura.

Felipe Souza Pedrosa nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 25 de agosto de 1988. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva e é pós-graduado em Jornalismo Cinematográfico pelo Centro Universitário Una (BH/MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário na Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Posteriormente, foi repórter e produtor na Rádio Comunitária Elo FM, onde também era responsável pela apresentação do programa jornalístico e edição das matérias produzidas no programa Sond Forge.

Em 2009, fez estágio na Rede Bandeirantes. Lá fazia a produção de pautas, apuração de notícias nas editorias de Cidade e Polícia, redigia notas e boletins, e ajudava no fechamento dos telejornais: MG Acontece, Minas Urgente e Band Minas. Nessa época, juntamente com a equipe do telejornal Minas Urgente, criou o quadro Bombas do Talibã, onde um aprendiz de jornalista, no caso “ele próprio”, levava mensagens curiosas para os telespectadores. Por meio desse quadro teve a oportunidade de fazer matérias com temas inusitados, como o dia mundial sem carro, dia da mentira e parada Disney.

Entre 2010 e 2011 trabalhou como repórter do Jornal Super Notícia, tabloide popular do grupo Sempre Editora, mesmo grupo do jornal mineiro O Tempo. Eventualmente, também fazia o fechamento das páginas.

Em meados de 2011, já formado, trabalhou brevemente no caderno Magazine (cultura) do jornal O Tempo, quando, então, foi chamado para compor o primeiro time de repórteres e produtores da Revista SuperTV, publicação do jornal Super Notícia sobre novelas, bastidores da TV e celebridades. Nessa época, chegou a propor a criação de colunas na revista, além de ser o criador da seção de cinema.

Em 2012, voltou para o Super Notícia, no qual assumiu o cargo de redator de cultura e variedades, além de assinar a coluna semanal Bastidores de Minas, que se tornou um blog no portal O Tempo. Paralelamente, apresenta programas e faz entrevistas para a WebTV do mesmo veículo.

Pedrosa já prestou serviços como freelancer para diversas assessorias de imprensa e revistas. Também foi repórter, produtor, assessor e pauteiro de festivais culturais, como o 20º Festival do Folclore de Jequitibá (2008) e o Iº Festival Internacional de Cultura Popular (BH/ 2008).

Desde 2008, é autor do blog Tudo Quanto É Assunto, espaço em que mostra seu lado literário. Inclusive, o livro Remetente 15, lançado em 2015, conta com um de seus textos.

É apaixonado pelo cinema e pelas produções audiovisuais, tendo produzido dois curtas metragens, o absTinência (2009) e o Liberdade (2010). Também dirigiu os documentários Rolé (2011), que narra o dia a dia da comunidade do Alto Vera Cruz, e Bênção (2012), que discorre sobre o ofício de benzedor.

Já escreveu diversos artigos, alguns publicados em livros, como o artigo intitulado Comício das Diretas Já em Belo Horizonte: uma análise da cobertura realizada pelo Diário de Minas, que faz parte de um dos capítulos do livro Imprensa e História, lançado em 2009.

Lançou em 2014 o blog Bastidores de Minas reproduzindo a coluna de mesmo nome, publicada às sextas-feiras no jornal Super Notícia. Cobre desde política, passa por economia e pelo esporte mineiro e apresenta principalmente roteiros musicais, teatrais e cinematográficos de Minas Gerais

Em julho de 2015, o conteúdo do Bastidores de Minas passou a ser reproduzido pelo portal Folia, uma das agendas culturais mais acessadas na atualidade.

Felipe Pedrosa segue como editor chefe do Bastidores acompanhado por Renato Torres, redator.

 

 

Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fonte:

Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

http://bastidoresdeminas.com.br/

http://fspedrosa.blogspot.com.br/

http://www.otempo.com.br/blogs/celebridades-19.259342

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)