APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Felipe Vergili

Felipe Vergili

Atuação em jornalismo online com 12 anos de experiência. Editor-chefe do Portal na RedeTV!. Coordena a equipe do Portal, impresso, rádio e TV. Antes passou pelo site ‘Futebol Interior’ responsável por manter informações para Diário de S.Paulo, Lance! e Estado de S.Paulo. Foi editor na Editora Canal 2 em Salvador e criou o próprio blog ‘Gafes da Imprensa’, que em dois anos recebeu 40 mil acessos, trabalhou na ‘GamesBrasil’ e para o ‘EA SPORTS, FIFA 12’.

Felipe Antonio Ferdinando Vergili nasceu em 4 de julho de 1979. É formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, SP, em 2002. Completou sua formação em Jornalismo Econômico e Político no Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia. Selecionado entre os candidatos, fez parte do Programa de Trainee da Folha de S.Paulo.

No início da trajetória na imprensa foi repórter do site Futebol Interior, de janeiro de 2000 a julho de 2002 em Campinas, SP. No site cuidava da cobertura diária de esportes, com produção de textos para parceiros da Agência na época (Diário de S. Paulo, Lance! e Estado de S. Paulo).

Desde março de 2008 foi repórter e editor na Editora Canal 2 em Salvador, Bahia. Por mais de três anos na editora atuou como repórter nas revistas Yacht, Acomac-BA e Núcleo de Decoração da Bahia, foi editor nas revistas Nosso Bairro Pituba e Nosso Bairro Graça, responsável pela coluna de Automóveis na Revista Yacht, produção online (redes sociais, portal), além de ter criado o Web Tv Canal 2. Deixou a editora em julho de 2011

Nesse meio tempo, criou em janeiro de 2009 o Blog Gafes da Imprensa que mantém ativo, com a participação de Felipe Virgili. O blog foi criado para divulgar erros cometidos nos meios de comunicação. Em dois anos, já chegou próximo dos 40 mil acessos e teve, em junho, um post que foi o mais visitado na plataforma Wordpress no Brasil.

A partir de janeiro de 2011 passou a trabalhar na GamesBrasil como editor fazendo a produção de pautas diárias, edição e cobertura dos principais eventos da área, como E3 e Comic-Com. Ficou na Games até agosto de 2011.

No período acumulou ainda a editoria de times brasileiros da Bahia e Ceará para o EA SPORTS, FIFA 12. Ficou lá de março de 2011 a dezembro de 2012.

Na RedeTV! começou em agosto de 2011 como coordenador da equipe e na produção de conteúdo multimídia; em abril de 2014 somou ao trabalho a função de editor-chefe do Portal RedeTV!, em São Paulo.

 

Atualizado em outubro/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/pub/felipe-virgili/34/610/a1b

https://plus.google.com/115163432574347828467/posts

Blog: http://gafesdaimprensa.wordpress.com/

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)