APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fernanda Carpegiani

Fernanda Carpegiani

Co-fundadora do ‘Formiga.me’, atua como jornalista freelancer com foco em produção de reportagens. Venceu o Prêmio Editora Globo de Jornalismo 2013 na categoria Brasil com a reportagem ‘Infância às margens do São Francisco’, publicada na revista Crescer. Passou pela Editora Segmento, portal iG e Editora Globo.

Fernanda Carpegiani é bacharel em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, São Paulo, SP, em curso concluído em 2010.

Começou a trajetória no jornalismo como repórter freelancer na Editora Segmento em julho de 2006. Ali desenvolveu pesquisa e redação de textos para um novo projeto de revista sobre cursos rápidos e profissionalizantes; foi responsável também pela coordenação de evento na área de Saúde e Bem-Estar.

Na mesma editora a partir de de março de 2007 passou a estagiária cuidando da atualização e pesquisa para o Anuário Educação 2008, realizando: pesquisa de novas empresas para inclusão no Anuário; atualização dos dados das empresas já participantes de edições anteriores; e redação de pequenos textos.  Atuou também como redatora para as revistas da Segmento, além de manter contato com diretores e reitores de universidades para apresentação de projetos da editora.

A partir de setembro 2007 ainda como estagiária trabalhou Segmento MC, do mesmo grupo, responsável pela coordenação da revista Negócios da Comunicação, desde as pautas até o acompanhamento dos jornalistas freelancers e da produção de reportagens para a revista.

No portal iG - Internet Group estagiou na área de mobile. Com início em março de 2008 cuidou da produção, edição e atualização de conteúdo de várias editorias para as plataformas do iG Celular, tais quais mensagens de texto (SMS), mensagens de texto com foto (MMS) e portal de internet para celular (WAP).

Migrou para a Editora Globo para atuar no Programa de Novos Talentos em fevereiro de 2009. Na Globo o estágio foi desenvolvido com rodízio nas seguintes redações: Customizadas, Época Negócios, Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Crescer; Pesquisa, apuração, entrevistas e elaboração de textos para revista e site.

Em janeiro de 2011 passou a repórter na Editora Globo, iniciando um período de quase três anos que possibilitou produzir reportagens nas áreas de saúde, comportamento, educação, alimentação, entre outras. Na rotina também estavam as reportagens e vídeos para o site CRESCER.  Trabalho com reconhecimento, pois ali venceu o Prêmio Editora Globo de Jornalismo 2013 na categoria Brasil com a reportagem Infância às margens do São Francisco, publicada na revista Crescer.

Por um período passou a atuar como jornalista freelancer para revistas e sites.

Fernanda é co-fundadora do Formiga.me, (por cidades que façam sentido), site criado no segundo semestre de 2014, iniciativa dividida com a jornalista Carmen Guerreiro.

Elas explicam no post de apresentação que o Formiga.me “é um site de conteúdo sobre iniciativas que transformam espaços públicos de cidades no mundo inteiro. Falamos de boas ideias que melhoram a vida do cidadão urbano: nosso objetivo é inspirar mais pessoas a fazer o mesmo em suas comunidades”. Ela sugere que o internauta assista o vídeo e entenda o projeto.

 

 

Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.linkedin.com/in/fernandacarpegiani

https://www.youtube.com/watch?v=6XU3JcD2nSY

http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/carmen-guerreiro-fernanda-carpegiani-lancam-formiga-me

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)