APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fernanda Ribeiro

Fernanda Ribeiro

Diretora e Apresentadora do programa Agenda, da Rede Minas de Televisão. É referência em Belo Horizonte quando o assunto é cultura. Trabalhou na Rede Globo Minas, TV Futura, Rádio 107 FM e OI FM. Atualmente, também é apresentadora do programa cultural da Rádio Guarani FM.

Fernanda Campos Ribeiro nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 20 de fevereiro de 1973. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

Iniciou a carreira profissional como repórter e apresentadora do programa Tirando de Letra, da TV Futura. Posteriormente, trabalhou durante um ano como jornalista de cultura da Rádio 107,5 FM.

Entre 1998 e 2005, foi repórter dos programas Alto- Falante e Agenda, na Rede Minas de Televisão. Também contribuía para os programas Cine Magazine e Diverso. Nesse período, conciliou o seu trabalho na emissora, com o de Coordenadora de Jornalismo na Rádio OI FM BH.

Em 2006, trabalhou durante um ano na Rede Globo Minas, onde foi responsável pela produção e apresentação do Agenda Cultural.

Em 2008, retornou para a Rede Minas, onde permanece, desde então, dirigindo e apresentando o programa Agenda, revista eletrônica cultural que, desde 1987, detalha o que acontece de mais relevante na cena cultural de Minas Gerais.

Além do seu trabalho na Rede Minas, também é apresentadora e produtora do programa cultural da Rádio Guarani FM, do Grupo Diários Associados.

 

 

 

Atualizado em 02 de julho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista. 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)