Fernanda Romero

    Maria Fernanda Romero é jornalista graduada pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha/RJ), em 2010. Fez curso de extensão em Jornalismo Esportivo, em 2010, na mesma instituição, além dos cursos TV: O Repórter ao Vivo, na Escola de Comunicação do Comunique-se, em 2009, e Petróleo e Gás para Jornalistas, promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP/RJ), em 2009.
    É repórter da TN Petróleo desde abril de 2008, escrevendo matérias sobre os setores de petróleo, gás, energia, indústria naval e biocombustíveis, bem como sobre sustentabilidade. Passou quatro meses ? de dezembro de 2009 a março de 2010 ? em Crested Butte, no estado do Colorado (EUA), trabalhando como enviada especial.
    Atuou, também, como repórter freelancer na revista Soluções BR, da Petrobras Distribuidora, entre agosto de 2010 e maio de 2011.
    Recebeu Menção Honrosa, na categoria Revista, no 9° Prêmio ONIP de Jornalismo, promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo, em 2010, com a matéria Nas águas da tecnologia, publicada na revista TN Petróleo.
    Apesar da experiência adquirida na lide com o setor petrolífero, espera ainda escrever sobre assuntos relacionados à cidade, esporte, cultura e meio ambiente.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes: