APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fernando Calazans

Fernando Calazans

Colunista de O Globo desde 1988, é considerado um dos principais cronistas esportivos do País. Integra o time do programa Linha de Passe, da ESPN Brasil e é autor de livro de crônicas sobre futebol.

Fernando Calazans nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 7 de janeiro de 1945. Deu início à sua carreira jornalística em 1968, no Jornal do Brasil, a convite do amigo José Trajano. Depois, passou para o extinto Correio da Manhã, também a convite de outro amigo jornalista: João Máximo.

No Correio, cobriu sua primeira Copa do Mundo, em 1970. Seus parceiros na época foram José Trajano e Márcio Guedes que, mais recentemente se reuniram a ele no programa Linha de Passe, da ESPN Brasil.

Após uma passagem pelo jornal O Globo, retornou ao Jornal do Brasil em 1976 e, em 1988, transferiu-se novamente para O Globo. Escreve uma coluna diária de esportes que é publicada no jornal desde então.

Considerado um dos principais cronistas esportivos do País, lançou, em 1998, o livro O nosso futebol (Editora Mauad), que reúne mais de 80 crônicas sobre grandes emoções do futebol: Copas do mundo, campeonatos, jogadores que são ídolos.

Em 2010 e em 2011, foi indicado para a lista de finalistas do Prêmio Comunique-se, na categoria Jornalista de Esportes – Mídia Impressa.

 

Última atualização: 09/2011

 

[Fontes: Blog do Calazans: http://espn.estadao.com.br/fernandocalazans ; Lancepédia – Enciclopédia do jornal O Lance! http://www.lancepedia.com.br/cronistas/fernando-calazans/; Jornalistas&Cia, edições Sp 756 (agosto/2010) e Sp804-A (julho/2011)]

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)