APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fernando Fontana

Fernando Fontana

Apaixonado por futebol e jornalismo desde criança, começou a trabalhar aos 18 anos. No início de sua carreira acumulou vários trabalhos, sempre em Esportes. Passou pelo SBT, pela Jovem Pan e pela TV Bandeirantes, entre muitos veículos. Está na Rede TV! desde 2001.

Fernando Fontana nasceu em 1975, em São Paulo (SP). É formado em Jornalismo pela FIAM (SP), onde concluiu o curso somente em 2000, por ter trancado sua matrícula em função das muitas atividades profissionais.

Sempre quis ser jornalista de Esporte e é conhecido pelos colegas como Fefon.

Iniciou a carreira em 1993 como colunista do jornal Noi All'Estero, fundado por sua família e dirigido à colônia italiana. Três anos depois, em 1996, quando estava no segundo ano da faculdade, foi para o SBT por indicação de um amigo e tornou-se editor de esportes e produtor do TJ Brasil.

 

Nessa época, fez um curso sobre técnicas e práticas da crônica esportiva com Flavio Prado e ele o chamou para trabalhar também na rádio Jovem Pan, um mês depois do seu ingresso no SBT. Na rádio, começou a cobrir o campeonato inglês para o programa Jovem Pan no Mundo da Bola. Também passou a fazer produção e reportagem dos programas Terceiro Tempo, Plantão de Domingo, No Pique da Pan e Jornal de Esportes.

Foi na Pan que conheceu Martins Araújo, responsável por apresentar o campeonato português para o programa No Mundo da Bola e ele o levou para a rádio Difusora de Osasco, onde acumulou mais um emprego, como apresentador e comentarista.

Cobriu futebol inglês na Rádio Cacique de Santos, apresentou programa sobre futebol internacional no site Pelé.Net e foi comentarista do programa Diário do Futebol, da Rádio ABC, de Santo André (SP).

Deixou a Jovem Pan em 2000 e ingressou na equipe de Elder Luis na rádio Transamérica, onde trabalhou durante um ano como produtor e repórter dos programas Jornadas Esportivas, Transa Esportes e Debate Bola. No mesmo período, Milton Neves o chamou para a TV Bandeirantes, onde se tornou editor de texto, junto com Rogério Miqueleti, do programa Gol, o Grande Momento do Futebol.

 

Em 2001, foi para a Rede TV!, como repórter e comentarista do programa Bola na Rede. Primeiramente trabalhou na edição e, depois, passou para a reportagem, por obra de Lauro Diniz e José Emilio Ambrósio. Está na emissora desde então.

 

 

Última atualização: 01/2012

 

  

[Fontes:

<

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)