APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fernando Luna

Fernando Luna

Foi sócio e diretor editorial da Trip Editora. Participou do lançamento da revista Tpm e da consolidação da editora como produtora de branded content, storytelling, content marketing e custom publishing. Antes, passou sete anos na Editora Abril, trabalhando em revistas como Veja, Elle e Capricho. Conquistou dois Prêmios Esso de Jornalismo.

Fernando Luna formou-se em Jornalismo em 1993 na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PucRio).
 
Começou a carreira como redator publicitário, trabalhando para a agência Norton, no Rio de Janeiro (RJ), onde permaneceu de janeiro de 1992 a dezembro de 1993. Em janeiro de 1994 começou a trabalhar na Editora Abril, em São Paulo (SP), onde ocupou as funções de repórter, sub-editor, editor, editor sênior e redator-chefe em revistas como Veja (SP), Elle (SP) e Capricho (SP).
 
Em maio de 2001 tornou-se sócio e diretor editorial da Trip Editora. Participou do lançamento da revista Tpm e de produtos como a TripTV, a Trip FM, a Casa TPM e o Prêmio Trip Transformadores, voltadas ao público contemporâneo, com propostas inovadoras, como a defesa da legalização do aborto, a descriminação das drogas, a liberdade sexual e a igualdade de direitos entre os gêneros. Participou da consolidação da editora como produtora de branded content, storytelling, content marketing e custom publishing, desenvolvendo estratégias de comunicação, conteúdo impresso, digital, vídeos e eventos para grandes empresas.
 
Conquistou o Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Criação Gráfica/Revista, em 2012, com Rafaela Ranzani, Camila Durelli e Manuela Alcântara, pela matéria Lebmra quem tmoou toads?, e em 2014, com Rafaela Ranzani, Alex Cassalho, Bruna Sanches e Ian Herman, pela matéria De olhos fechados, ambas publicadas na Trip.
 
Deixou o cargo e a sociedade em março de 2017.
 
É torcedor do Clube de Regatas do Flamengo.
 
 
Atualizado em março de 2017
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)