APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fernando Mendonça

Fernando Mendonça

Com passagens pela Folha de S.Paulo (onde foi correspondente no Paraná), rádio CBN, revista Caras, TV Cultura, Veja e UOL, trabalhou também em agências de comunicação e secretarias de comunicação social municipal e estadual no Paraná.

José Fernando Gonçalves de Mendonça assina Fernando Mendonça, nasceu em 2 de abril de 1965. Formou-se em Rádio e TV pela Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, em São Paulo, e em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos/SP. Tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, em Curitiba/PR, entre outros cursos.

Iniciou a carreira no rádio, mais especificamente na reportagem da rádio Atlântica, em Santos/SP, em 1986. No ano seguinte, passou para a mídia impressa.

Foi de revisor a subeditor de Veja (1987-1992), editor da Gazeta Mercantil (1992) e repórter especial de Caras (1993-1995). Na TV Cultura, foi pauteiro (1993).

De volta ao rádio em 1995, foi chefe de redação da CBN em Curitiba/PR. Em 1997, foi correspondente na capital paranaense para a Folha de S.Paulo.

No jornalismo online, atuou no Portal UOL como coordenador da rede nacional de colaboradores (2011-2013).

No meio político, trabalhou na Secretaria da Comunicação Social do Paraná e na Secretaria da Comunicação Social de Curitiba.

Fernando foi gerente de Comunicação da FAE Business School (PR), gestor de Comunicação da Ibmec Curitiba e atualmente é editor de Mundo do jornal Metro, em São Paulo. 

 

 

Atualizado em Março/2015 - Portal dos Jornalistas.

Fontes: 

Informações conferidas pelo jornalista

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)