APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fernando Nakagawa

Fernando Nakagawa

Especializado em Economia, Finanças, Política Monetária e Bancos, foi correspondente em Londres do Grupo Estado. É repórter especial na sucursal da empresa em Brasília (DF). Trabalhou no Valor Econômico, na Gazeta Mercantil e no Grupo Folha.

Fernando Nakagawa é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo (SP), curso completado em 2002.
 
Iniciou a carreira no jornal Valor Econômico (SP), em 2001, como repórter de Economia, fazendo a cobertura da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Em 2005, passou para o jornal Gazeta Mercantil (SP), ainda como repórter de Economia. Migrou para a Folha de S.Paulo (SP) no ano seguinte, ocupando o mesmo cargo, mas trabalhando a partir de Brasília (DF).
 
Transferiu-se para o Grupo Estado (SP) em novembro de 2007, ainda como repórter, cobrindo diariamente o Banco Central. Tornou-se correspondente internacional da empresa em novembro de 2012, basedo em Londres (Inglaterra).
 
Em 2011, foi bolsista do Programa Balboa para Jovens Jornalistas Ibero-americanos, promovido pela Universidad de Navarra e financiado pela Fundación Diálogos,.em Madri (Espanha). Como complemento do curso, trabalhou por seis meses no jornal Cinco Días, do Grupo Prisa, sem perder o vínculo com o Grupo Estado.
 
Voltou a Londres, lá permanecendo até a primeira quinzena de setembro de 2016. Deixou o posto para ocupar o de repórter especial, novamente na sucursal de Brasília.
 
 
Atualizado em setembro de 2016
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)