APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fernando Otto

Fernando Otto

Repórter da TV Estadão, atua na produção para o webtv do grupo, captação e edição de imagens. Recebeu o prêmio da 2ª Melhor Cobertura Multimídia de 2013 do jornal O Estado de S.Paulo. Antes trabalhou no Grupo Bandeirantes de Comunicação e no portal UOL. Foi alvo de bala de borracha na cobertura de protestos em 2015, em São Paulo, pelo Estadão.

Fernando de Azevedo Otto nasceu em São Paulo, capital, em 9 de janeiro de 1990. Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo, formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, 2011, em 2012, ingressou no 23º Curso Estado de Jornalismo Aplicado, válido como extensão universitária pela Universidad de Navarra, Espanha.

A trajetória no jornalismo teve início em julho de 2009 na agência Sheila Grecco Comunicaçao & Imagem com as funções de redação de press releases, atendimento da imprensa, tradução e elaboração de relatórios.

Nesse início de carreira trabalhou ainda pela Folha Dirigida. Passou a produtor no Grupo Bandeirantes de Comunicação em janeiro de 2011, após um ano de estágio. No Band Sports, atuou como coordenador de transmissões e programas ao vivo, além de fazer reportagens, edição de imagem e texto e coberturas em rede. Participou da transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012 e da Copa do Mundo da Fifa em 2010. Ficou na emissora por quase três anos, em São Paulo. 

Entrou no Curso Estado de Jornalismo Aplicado em setembro de 2012. Como trainee, passou por 12 departamentos do Grupo Estado, incluindo o esporte, a Rádio Estadão ESPN, Estadão.com, Agência Estado e Jornal da Tarde, além da TV Estadão.

Deixou o Estadão por poucos meses e migrou como redator para o portal UOL em abril de 2013. 

De volta ao Grupo Estado como repórter em junho de 2013, passou a responsável pela produção de vídeos para o website do grupo desde a captação de imagens, edição, operação de switcher e coordenação de equipe.

Recebeu em dezembro de 2013 o prêmio pela 2ª Melhor Cobertura Multimídia de 2013 do jornal O Estado de S.Paulo. O trabalho foi desenvolvido durante a Jornada Mundial da Juventude pela equipe de TV Estadão. Durante a cobertura, o trabalho de Fernando era o de coordenar transmissões, produzir entrevistas e organizar o cronograma de cobertura. Em janeiro de 2015, a série de vídeos sobre o centenário 1ª Guerra Mundial, veiculada em 2014, recebeu o prêmio de 2ª melhor cobertura em vídeo do Grupo Estado. Nesta série, Fernando atuou como coordenador de equipe e editor de imagens.

Em 27 de janeiro de 2015 Fernando Otto foi alvo de bala de borracha enquanto cobria protesto contra aumento das passagens de transporte urbano. No momento em que ele filmava a depredação da estação Faria Lima do metrô, seu celular, que estava no bolso, foi atingido – e destruído – por uma bala de borracha. Não se feriu e a ocorrência com jornalistas registrada pela Abraji.

Segue trabalhando na produção de vídeos para o website do Grupo Estado.

 

 

Atualizado em Fevereiro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pelo jornalista

http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticias-conteudo.aspx?id=3338

https://br.linkedin.com/pub/fernando-otto/15/615/a8b

https://www.facebook.com/fernando.a.otto/about

http://tv.estadao.com.br/videos,geral,reporter-e-atingido-por-bala-de-borracha-em-manifestacao-contra-tarifa,370353

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)