APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fernando Passarelli

Fernando Passarelli

Editor de Economia do Jornal do SBT, edição da noite, foi editor do Globo Rural por quatro anos. Passou pelas tevês Vanguarda e Band Vale

Fernando Ribeiro Passarelli nasceu na cidade de Taubaté (SP), no dia 12 de agosto de 1974. Formou-se jornalista pela Universidade de Taubaté em 1995 e concluiu pós-graduação em Teoria da Comunicação e Marketing pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, em Sâo Paulo (SP), no ano de 1998.
 
Começou a carreira como editor do jornal ValeParaibano em São José dos Campos (SP). Três anos mais tarde passou a correspondente de O Estado de S.Paulo na mesma cidade, permanecendo no veículo até 1999. No mesmo período, acumulou também a função de chefe de pauta na Band Vale, afiliada da Rede Bandeirantes em Taubaté.
 
Entre 2000 e 2003, foi editor regional da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba. Algum tempo depois assumiu como chefe de Redação da emissora em Taubaté, permanecendo na função até julho de 2007. Foi editor do Globo Rural, da TV Globo, em São Paulo entre os anos de 2007 e 2001. No programa matinal atuou com profissionais como o jornalista José Hamilton Ribeiro.
 
Transferiu-se para o SBT, onde é editor de Economia da edição noturna do Jornal do SBT.
 
É, ainda, autor de dois artigos em publicações lançadas e coproduzidas pela Sociedade Interdiciplinar de Estudos em Comunicação (Intercom): Por Trás dos Balões (1997) e Acesso Negado - Como a Internet Cria Desejos no Marketing Moderno (1998).
 
Foi primeiro lugar no VII Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo 2008, na categoria TV, e também no III Prêmio Alianz Seguros de Jornalismo 2009, na categoria Sustentabilidade.
 
 
Atualizado em fevereiro/2013 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações fornecidas pelo jornalista
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)