APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fernando Torres

Fernando Torres

Repórter da revista Viver Brasil. Passou pelo Diário de Sorocaba, O Progresso de Tatuí e O Tempo. Atua também em editoras como na Casa Publicadora Brasileira.

Fernando Torres nasceu em Santo André, São Paulo, em 3 de dezembro de 1983. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). Especializou-se em Revistas Segmentadas no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

O primeiro emprego no jornalismo foi como repórter no jornal Diário de Sorocaba, em 2005. No mesmo período trabalhou como repórter no jornal O Progresso de Tatuí e nas editoras Inga, Ryeb e na revista Mídia & Saúde, localizados em Maringá, no Paraná.  Também foi assessor de comunicação do Hospital Santa Casa de Maringá.

Em 2007, trabalhou como repórter da editora Casa Publicadora Brasileira. Na editora, foi editor assistente das revistas Nosso Amiguinho, Vida e Saúde e Conexão.  

Mudou para Minas Gerais em 2009 quando foi contratado como repórter e colunista da revista Viver Brasil. Na revista, produziu algumas matérias que ganharam destaque, como a cobertura de uma clínica clandestina de aborto, em 2012, e uma matéria que abordava o crack na região da Savassi no mesmo ano. Posteriormente, foi repórter do jornal O Tempo das editorias de economia e cultura.

 Atualmente, o jornalista é repórter e colaborador da revista Viver Brasil e faz  freelancer para a revista Gol, desde 2011.

 

 

Atualizado em 17 de setembro de 2012 - Portal dos Jornalistas/ MG.

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.    

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)