APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fernando Valensoela

Fernando Valensoela

Faz uma trajetória no jornalismo principalmente político, passou por assessorias de imprensa, de candidatos e pelo jornal Diário Regional, no ABC paulista, atuando na cobertura de eleições e cidades.

Fernando da Silva Valensoela nasceu em 30 de julho de 1987. É formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi-Morumbi (SP), desde 2008.

Iniciou a carreira jornalística em 2006. Fez o primeiro estágio logo no segundo ano da faculdade, exatamente no 3º semestre, no Ministério do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo. Localizado no Centro da Capital.

Trabalhava no período da tarde e estudava pela manhã. Ficou como estagiário até o final da faculdade, sendo registrado oficialmente como Assessor de Imprensa logo após a conclusão do curso, respondendo pelo setor entre março a agosto de 2009.

Possuiu um blog esportivo e de notícias gerais, mas que foi descontinuado em 2009.

A partir de 2009 seguiu para o Diário Regional como repórter de política em março de 2010, de circulação nas cidades do ABC Paulista. Durante o período também passou pelas editorias de cidades e esportes, sendo que na última editoria também era responsável pelo fechamento do caderno nos dias de plantão, o que acontecia uma vez a cada quinze dias.

Entre as coberturas que fez destaca as eleições de 2010 como “a minha grande experiência em redação diária, já que tive que acompanhar a rotina dos candidatos, principalmente os presidenciáveis, por quatro meses. Foram momentos incríveis e que me proporcionaram um crescimento profissional e acúmulo de bagagem”.

Fernando acompanhou a cobertura das eleições de 2012, estas com o cenário mais tranquilo, já que o pleito era a corrida pelas prefeituras. Na oportunidade fez cobertura de campanhas de candidatos às prefeituras de cidades do ABC como, por exemplo, São Bernardo, Santo André, Diadema e Mauá. Teve breve passagem pela editoria de cidades e logo voltou para política. Em esportes, ficou por quase um ano e participou da cobertura de partidas válidas pelo Campeonato Paulista em 2012 e 2013. Fez parte da equipe do Diário Regional até junho de 2014.

Ainda em 2012 trabalhou como freelancer para o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Era o momento de campanha política e ficou responsável pela comunicação de candidatos que disputaram cargo de vereador em Diadema. Já em 2013, foi convidado a ser Assessor de Imprensa da 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Diadema.

Em março de 2014, novo convite, desta vez pelo empresário David Schimitd para coordenar a parte de comunicação da campanha dele para deputado estadual pelo PMDB. Durante o período, no cargo de Jornalista Responsável, gerenciou conteúdo para o site, desde textos até vídeos, além de ser responsável pelas redes sociais do candidato (Facebook, Twitter e Instagram) e pela produção de dois jornais que foram utilizados ao longo da campanha. Fernando considerou a atuação como “uma experiência formidável”.

Fernando autorizou a divulgação de seus contatos. Fone: (11) 95445-5078 e e-mail: fernando_valensoela@hotmail.com

 

 

Atualizado em novembro/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)