APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fernando Vanucci

Fernando Vanucci

Apresentador da RedeTV!, trabalhou por 22 anos na TV Globo, onde apresentoui diversos jornais da emissora e narrou os desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro. Teve passagens por Record e Bandeirantes

Fernando Antonio Vanucci Braz nasceu em Uberaba (MG) em 5 de março de 1951. 

Iniciou a carreira aos quinze anos de idade na rádio Sociedade Triângulo Mineiro, em Uberaba. Em seguida, foi para a rádio Sete Colinas, na mesma cidade, apresentando o programa Pintando o Sete. Na mesma emissora, começou a fazer carreira como repórter e apresentador esportivo. 

Em 1971 foi contratado pela rádio Inconfidência, de Belo Horizonte (MG). Transferiu-se para a TV Globo (RJ) seis anos depois, onde apresentou vários jornais: Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje, Fantástico, Gols do Fantástico, entre outros. Cobriu seis Copas do Mundo, cinco Olimpíadas e narrou vários desfiles de escolas de Samba do Rio de Janeiro, entre 1985 e 1999. 

Em abril de 1999, após assinar contrato com a empresa de marketing esportivo Traffic, estreou no Show de Esportes, da TV Bandeirantes (SP), onde ficou até 2001. Na emissora fez a cobertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2000, o programa diário Esporte Agora e o Carnaval da Bahia. Em 2002, também pela Traffic, esteve na Rede Record (SP), até ser contratado em fevereiro de 2003 pela RedeTV! (SP), primeiramente para narrar as provas do Champ Car (Fórmula Indy) e apresentar o TV Esporte. O programa acabou extinto para dar lugar ao TV Esporte Notícias, apresentado por Vanucci e pela então estreante Renata Maranhão, substituída em junho de 2004 por Cláudia Barthel

Em fevereiro de 2005, passou a comandar o RedeTV! Esporte, a princípio ao lado de Roberto Avallone e depois com Cristina Lyra. Vanucci também apresentou o programa esportivo de debates Bola na Rede, aos domingos à noite, e fez o bloco esportivo do jornal RedeTV! News.


Atualizado em janeiro/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fonte:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)