APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Filipe Domingues

Filipe Domingues

Repórter de Agronegócio e Economia, passou pela Agência Estado. É um estudioso da religião católica e escreve um blog sobre Jornalismo Religioso. Participou do site oficial da visita do papa Bento 16 ao Brasil, em 2007

Filipe Alves Domingues nasceu em 19 de fevereiro de 1987. É formado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (SP) e é especializado em Jornalismo Econômico pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Iniciou na profissão realizando trabalhos freelancer para uma revista de informática, a Windows Vista. Em seguida, trabalhou no site oficial da visita do papa Bento 16 ao Brasil, em maio de 2007.

De 2007 a 2008, foi repórter do site Artemoda. Participou do 19º Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado (Curso de Focas) de O Estado de S.Paulo, no fim de 2008. Ingressou no jornal em janeiro de 2009, como repórter de Economia, colaborando com a coluna do jornalista Celso Ming por cerca de sete meses.

Foi para a agência Estado em julho de 2009, onde atuou como repórter de Agronegócio e também realizou matérias sobre Economia Internacional e Religião, como em matéria em julho de 2012, onde relatou que o Vaticano retirara o caráter pontifício e católico da Pontifícia Universidade Católica do Peru.

Após notar uma grande demanda por informações religiosas no Brasil e uma pequena oferta de notícias em português, criou o blog Praça de Sales, alocado no portal WordPress, para discutir o que há de mais interessante sobre a Igreja no mundo. No espaço, são discutidos de forma jornalística os mais variados assuntos sobre a Igreja Católica no mundo.

Como trabalho acadêmico, escreveu o livro China: Cadastro residencial hukou e crescimento econômico, em 2012. Quatro anos antes, junto com Luísa Pécora e Renata Helena, escreveu o livro-reportagem Todavia me queda voz – Histórias de cubanos que vivem em São Paulo.

Despediu-se da Agência Estado em setembro de 2012 e embarcou  para um período de dois anos na Itália, onde irá fazer Mestrado em Comunicação pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Está disponível para frilas pelo filipe.domingues@gmail.com.


Atualizado em dezembro/2012 – Portal dos Jornalistas
Fontes:
Informações passadas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)