Filipe Peixoto

    Filipe Peixoto seformou em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

    Iniciou a carreira em1999, apresentando o programa semanal de rádio Fala Galera, voltado para opúblico jovem, na Rádio Sulina, de Dom Pedrito/RS. 

    Em 2005, já nafaculdade, ingressou no programa de estágio do jornal gaúcho Zero Hora (RS),como auxiliar de redação. Também ocupou a mesma função nojornal Diário Gaúcho, em 2006.

    Entre 2005 e 2007,atuou na rádio da própria universidade na qual estudou (Universidade AM), alémda emissora de TV interna (UFRGS TV), como repórter e apresentador. 

    Em 2008, passou paraa revista Brasil.net, veículo editado em Londres e distribuído para acomunidade brasileira no Reino Unido, onde foi editor e repórter. 

    Desde fevereiro de2009 é repórter das rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação em PortoAlegre/RS e na TV Bandeirantes (RS). 

    Venceu o Prêmio ARIde Jornalismo de 2011, na categoria telejornalismo, pela reportagem O sonho deum pequeno bailarino. No mesmo ano foi finalista do Prêmio Sebrae deJornalismo, pela matéria O trabalho que transforma no Presídio de Taquara,sobre a ressocialização dos presos em Taquara/RS. 

    No ano seguinte, foifinalista do prêmio Microcamp de Jornalismo, pela matéria Lixo eletrônico. 

     

     

     

    Atualizado emnovembro/2012 – Portal dos Jornalistas. 

    Fontes: br.linkedin.com/pub/filipe-peixoto/36/459/270

    http://jornalistas-rs.org.br/index.php?pagina=noticia-ler&id=717