APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Filomena Salemme

Filomena Salemme

Após passar por assessoria de imprensa e jornal impresso, optou seguir carreira no rádio. Esteve na rádio Estadão no período entre 1993 e junho de 2013, quando deixou o cargo de editora-chefe da rádio.

Filomena Salemme formou-se em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), de São Bernardo do Campo (SP) em 1991. Fez o curso Máster em Jornalismo Gestão de Empresas de Comunicação, pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (Iics), em 2007.
 
Ao longo de sua carreira, foi assessora de imprensa em órgãos públicos e privados e trabalhou em jornal impresso (no Diário Popular). Por opção, direcionou sua carreira ao rádio, onde desenvolveu projetos para campanhas políticas e midia training para empresas, além de trabalhar nas emissoras Diário do Grande ABC (SP), por dois anos, e na CBN (SP), por três anos.
 
Trabalhou no Grupo Estado durante 20 anos, na rádio Estadão (antiga Eldorado e Estadão Espn, SP), onde foi repórter, editora, chefe de Reportagem, chefe de Redação e, por último, ao deixar a rádio em 4/6/13, editora-chefe. Em seu período na rádio, conquistou diversos prêmios, com séries de reportagens especiais – Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, com Adultos Precoces, em 2001; Premio Nuevo Periodismo e Prêmio Embratel de Jornalismo, com Um Retrato da Fome, em 2003, e Prêmio Caixa de Jornalismo Soc. 


Atualizado em junho/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte:
Jornalistas&Cia- Ed. 900

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)