APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Flávia Durante

Flávia Durante

Jornalista, produtora, editora web, DJ, music freak e blogueira. É editora de mídias eletrônicas do segmento viagem da Trip Editora, em São Paulo (SP). Antes, passou por Agência Estado, Revista OESP, sites de notícias. É editora do 'C:\Blah Blah Blog’, sobre cultura musical pop; em paralelo atua como DJ e music freak em casas noturnas de SP.

Flávia Pithágoras de Freitas Durante nasceu em São Paulo no dia 24 de fevereiro de 1977 e criada em Santos. Concluiu o curso de Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UNISANTOS-SP) em 1997.

A primeira experiência no jornalismo foi como diagramadora na faculdade. Depois de formada, trabalhou no jornal Primeira Hora, do distrito do Guarujá, no Litoral de São Paulo. No veículo, escreveu para a editoria de Polícia e chegou a elaborar uma coluna social para a qual cobriu os bailes de forrós locais; ali ficou por um breve período e passou a assinar Flávia Durante.

Em 1998, participou do curso de focas do Estadão e, na sequência, trabalhou no reportariado da Agência Estado e da Revista OESP, em São Paulo (SP).

Em outubro de 2000 criou o website C:\Blah Blah Blog onde desde então posta escritos da área de comportamento, notícias da Cultura musical pop, álbuns e conteúdos de web.

Depois, prestou serviços de edição para o site Americanas.com e para Globo.com, na capital paulista, e teve passagem pela redação da Rádio santista Enseada 94.3 FM.

Como assessora de imprensa ou produtora trabalhou para gravadoras como Trama, EMI Music Brasil e YB Music e Slag, para bandas como CSS, Bonde do Rolê, Supercordas, Cidadão Instigado, The Name e Comunidade Nin-Jitsu, Clube Glória (SP) e à escritora Clarah Averbuck.

Como editora de mídias sociais desenvolveu trabalhos para os seguintes filmes: Nome Próprio, Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei e Tropa de Elite 2; para as turnês de Franz Ferdinand e Black Eyed Peas e para o site Virgula do grupo Jovem Pan, em SP. Ainda foi responsável pela produção do tributo virtual Tudo de Novo - Tributo ao Ronnie Von, uma homenagem ao período psicodélico do cantor brasileiro Ronnie Von, com 30 bandas de todo o Brasil fazendo versões de suas músicas.

Desde agosto de 2010 ocupa o posto de editora de mídias eletrônicas do segmento viagem da Trip Editora, onde responde pelos sites das revistas Trip e TPM, em São Paulo (SP).

Em paralelo, a jornalista também é DJ e music freak e já tocou em várias casas noturnas de SP, PR, MG e GO, além de ter organizado produções de ‘UP noites’, como denomina, nas casas noturnas Popscene, Soul Glow, Tuba Libre e Make me Up (atualmente no Casa 92, em Pinheiros). 

Em 2011 discotecou, entre outros, no Summer Soul Festival em São Paulo, entre os shows de Mayer Hawthorne, Janelle Monáe e Amy Winehouse, e abriu o show de Kate Nash no HSBC Brasil, na capital paulista; desde 2012 produz o Bazar POP Plus Size, evento paulistano esporádico de moda. 

 

 

Atualizado em novembro/2013 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:

https://www.facebook.com/flaviadurante

http://br.linkedin.com/in/flaviadurante?trk=pub-pbmap

http://flaviadurante.blogspot.com.br/

http://flaviadurante.wordpress.com/category/sapotone/

http://www.fotolog.com.br/durante/12302652/

http://claraaverbuck.com.br/pages/biografia/

http://ronnievon.blogspot.com.br/

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)