APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Flávia Freire

Flávia Freire

Trabalhou 19 anos na Rede Globo. Passou pelos telejornais DFTV, SPTV, Jornal Hoje e Jornal Nacional, entre outros. Apresentava a previsão do tempo na TV Globo de São Paulo quando a família decidiu se mudar para Portugal.

Flávia Freire nasceu em Serra do Navio (AP), no dia 12 de outubro de 1974. É formada em Jornalismo pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (UniverCidade).
 
Começou na Televisão como assistente de palco no Domingão do Faustão, em 1998, onde trabalhou por alguns meses, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo ano, iniciou-se no Jornalismo como repórter do DFTV, da TV Globo (DF), em 1998. Depois foi transferida para a sucursal da emissora em São Paulo (SP). Fez reportagens para o SPTV, Bom Dia São Paulo, Antena Paulista e Jornal Hoje. Também apresentou, em 2007, o Globo Esporte e, em 2008, a previsão do tempo no SPTV 1ª Edição e Jornal Hoje.
 
Foi apresentadora substituta do Globo Rural e comandou também o programa Radar SP. Em março de 2012 tornou-se apresentadora titular da previsão do tempo no Jornal Hoje e no Jornal Nacional, ocupando a função até 2013.
 
Participou depois do rodízio de apresentação do SPTV aos sábados e, no mesmo programa foi responsável pelo RespirAR, quadro que tinha como meta investigar a qualidade do ar na capital paulista e alertar as pessoas sobre os males da poluição. Esteve, também, à frente do Radar SP, boletim diário sobre trânsito e, em 2014, do Bem-Estar, cobrindo a licença-maternidade de Mariana Ferrão.
 
Seguia como repórter e apresentadora substituta de telejornais locais na TV Globo em São Paulo quando deixou a emissora em fevereiro de 2017, preparando-se para mudar com a família pra Portugal.
 
Foi mulher do jornalista César Tralli.
 
 
Atualizado em fevereiro de 2017
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)