APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Flávia Moreira

Flávia Moreira

Jornalista formada pela PUC Minas e especialista em Imagens e Culturas Midiáticas pela UFMG. É produtora e apresentadora do programa Plugue, da Rádio Inconfidência, e coordenadora de pauta do programa Agenda, da Rede Minas. Já trabalhou nos programas Brasil das Gerais e Diverso (Rede Minas) e foi apresentadora do Filósofos, na PUC TV.

Flávia Cristina Assis Moreira nasceu na cidade de Itabira, Minas Gerais, em 18 de outubro de 1982. Mudou para a capital mineira e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Também cursou pós-graduação em Imagens e Culturas Midiáticas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Iniciou a carreira profissional como repórter e produtora da PUC TV, onde produzia diversos programas e apresentava o Filósofos. Posteriormente, conseguiu uma vaga de estágio na Rede Minas de Televisão, passando a colaborar na produção de vários programas, como o Brasil das Gerais e Diverso.

Já formada, foi contratada na emissora como repórter e produtora. Nessa época, também trabalhou como repórter e editora da Voice Design e passou brevemente pela equipe de reportagem da TV Alterosa.

Em agosto de 2005, passou a conciliar o seu trabalho na Rede Minas, com o de repórter e produtora na Rádio Inconfidência.

Atualmente, Flávia é Coordenadora de Pauta do programa Agenda, da Rede Minas, e produtora e apresentadora do programa Plugue, agenda cultural da Rádio Inconfidência.

Os dois programas veiculam reportagens, matérias e dicas sobre teatro, cinema, artes plásticas, literatura, entre outras manifestações artísticas de forma bem aprofundada e com apurado cuidado estético e crítico. Na rádio ainda são realizadas entrevistas durante o programa.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, ela destaca uma série de matérias realizadas em diversas cidades de Minas, através de uma viagem realizada com a Secretaria de Cultura de Minas Gerais. As reportagens foram veiculadas na rádio e na TV e possibilitou à jornalista conhecer regiões e culturas mineiras até então desconhecidas.

 

 

Atualizado em maio de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)