APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Flávio Dilascio

Flávio Dilascio

Jornalista com atuação na área esportiva, tem especialização em mídia impressa e digital. Desenvolve trabalhos também nas editorias de saúde & ciência, cidade e política. Antes de chegar ao grupo SporTV.com / Globoesporte.com, passou por Lance!, Placar Online, Jornal do Brasil, O Dia, Revista Placar e O Globo.

Flávio Dilascio é bacharel em Comunicação Social e Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá desde 2006. Concluiu a pós-graduação, Marketing e Jornalismo Esportivo na Universidade Cândido Mendes em 2009. Completou a formação fazendo diversos cursos livres: Jornalismo Esportivo, Técnicas de locução, Produção de textos, Jornalismo em rádio, Tipos de comunicação em rádio e TV, Webmarketing, Diagramação de jornal, Edição em jornalismo esportivo e Como falar em público.

Apaixonado por esportes e atividades físicas, trabalhou também no Lance!, Placar Online, Jornal do Brasil, O Dia, Revista Placar e O Globo, antes de chegar ao grupo SporTV.com/Globoesporte.com, em maio de 2011.

Começou a carreira como repórter estagiário do Lance! Media Group, outubro de 2004 a junho de 2005, do jornal impresso. Ficou lá por nove meses.

Foi redator e repórter da Agência Placar de agosto de 2006 a janeiro de 2007. Nestes seis meses fez matérias para o site da Placar, atualização do site e serviço de mensagens SMS.

Foi repórter freelancer do portal Yahoo! por um curto período de dois meses, entre dezembro de 2006 e janeiro de 2007, por ocasião de desenvolvimento do hotsite dos Jogos Pan-Americanos de 2007 para o portal.

Como repórter e assessor de imprensa da DMC 21 trabalhou para várias empresas, na criação e confecção de releases, contatos com os clientes e veículos de comunicação, realização de clipping e participação em projeto de marketing. Atuou ainda como repórter do Jornal Cariocas, veículo pertencente à empresa. Ficou lá março a novembro de 2007.

De agosto de 2007 a dezembro de 2007 foi repórter freelancer da Revista Saerj produzindo matérias para a revista e cobertura de eventos da área de medicina e saúde.

Foi colaborador da Rádio Livre AM (1440) de agosto de 2007 a janeiro de 2008. Na emissora fez produção e participou no programa Revista Semanal Civilis, ao vivo todos os sábados. 

Teve atuação como repórter das editorias esportes, internacional, país, saúde & tecnologia e cidade como editor e redator do JB Online e como editor de cidade nos plantões. Ficou no Jornal do Brasil por dois anos nove meses, novembro de 2007 a julho de 2010.

Na Editora O Dia foi repórter e redator atuando na editoria de país, com foco na cobertura das eleições 2010, por quatro meses de julho a outubro de 2010.   

Passou pela SB Comunicação como produtor de conteúdo/assessor de imprensa. De outubro de 2010 a fevereiro de 2011 fez produção das revistas dos hospitais, voltada para os clientes da empresa.

Foi repórter freelancer da revista Placar de agosto de 2009 a março de 2011. Por quase dois anos trabalhou na apuração e no dia a dia, além de escrever uma matéria especial mensal.

No O Globo passou rapidamente como repórter. Chegou lá em fevereiro de 2011 e cuidou da apuração e confecção de reportagens para o suplemento Barra da Tijuca e para a editoria Rio, até abril de 2011.

Migrou para a TV Globo em maio de 2011 fazendo cobertura de eventos e produção de notícias na área do jornalismo esportivo, com foco nos esportes olímpicos. Atuou como editor de conteúdo web junior e repórter dos sites Globoesporte e SporTV. Permanece na empresa como editor de conteúdo web no grupo SporTV.com / Globoesporte.com

Durante a carreira acumulou reconhecimentos e prêmios. Como repórter recebeu a indicação ao Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo em março de 2009, com a matéria O Planeta tem Sede, publicada na edição de 22 de março de 2009 do Jornal do Brasil.

Recebeu em janeiro de 2013 a indicação ao prêmio de melhor matéria do mês da editoria de esportes olímpicos do Globoesporte.com, quando abordou a participação na seletiva para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, na modalidade bobsled. Na época Flávio já era editor de conteúdo web do Globoesporte.com.

Na mesma função, em julho de 2013, recebeu o Prêmio Julio Kovac de jornalismo, como Melhor matéria do mês da editoria de esportes olímpicos. A reportagem especial vitoriosa destacou o jogador de futsal Bartolo, nascido e criado na comunidade da Mangueira, no Rio.

Participa do A Prancheta, um site que se propõe a buscar a mudança da concepção de que a tática no futebol é um assunto para poucos. Lançado em abril de 2011 com Arthur Barcelos e Igor Rufini, o objetivo do site é reforçado pela frase: “Quando a estratégia vira futebol”.

Flávio Dilascio assina o blog do Showbol – Aqui o show é de bola, postado no portal do Sportv, da Globo. De acordo com o post do Flávio “Sua missão neste blog é interagir com os fãs desta modalidade que é show de bola e que não para de crescer”.

 

 

 

 

Atualizado em setembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://Globoesporte.com e http://SporTV.com

http://sportv.globo.com/platb/showbol/

http://a-prancheta.com/author/flavio

https://twitter.com/flaviodilascio

http://br.linkedin.com/in/flaviodilascio

http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia/2013/06/filho-de-ex-traficante-da-mangueira-vira-idolo-do-futsal-do-oriente-medio.html

http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2013/01/reporter-vive-dia-de-atleta-olimpico-e-simula-movimentos-do-bobsled.html

 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)