APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Flavio Gomes

Flavio Gomes

Flavio Gomes iniciou sua carreira no extinto jornal esportivo Popular da Tarde. Desde então, passou por diversos veículos, tendo atuado na Espn Brasil e rádio Estadão/Espn. É autor do livro O Boto do Reno

Flavio Gomes nasceu em São Paulo (SP), em 15 de julho de 1964. Iniciou sua carreira em 1982 no extinto jornal esportivo Popular da Tarde. Passou pela Folha de S.Paulo, revista Placar, rádios Cultura, USP, Jovem Pan – onde foi comentarista de 1994 a 2001 –, e Bandeirantes, de 2002 a 2005. Cobre Fórmula 1 para 12 jornais brasileiros através da agência Warm Up, da qual é idealizador, desde 1995.
 
 
Foi colunista do Lance! de 1997 a 2010. Na internet, ficou no iG, com o site Grande Prêmio, desde a criação do portal, no final de 1999, até outubro de 2011. Editou seu blog no iG de 2006 a 2011. Sua agência firmou parceria de conteúdo com o portal MSN em agosto de 2011 e passou a produzir material das competições mais importantes (F1, Indy, Rali, Moto) e de categorias brasileiras, com galerias especiais de fotos e vídeos para a página de esportes do site. Agora, site e blog estão hospedados no portal MSN.

Publicou o livro O Boto do Reno (LetraDelta, 2005). Desde 1992, escreve o anuário AutoMotor Esporte, editado por Reginaldo Leme.
 
Em outubro de 2009, concedeu entrevista à Heloisa Valente para a seção Álbum do Jornalistas&Cia – Imprensa Automotiva na qual conta um pouco de sua carreira, da paixão por carros antigos, principalmente os soviéticos, e da torcida pela Associação Portuguesa de Desportos.
 
 
Em setembro de 2010, o J&Cia-Auto informou que o blog de Flavio Gomes havia alcançado a marca de 12 mil posts e que um levantamento realizado por ele mostrava que em mais de 1,7 mil dias de atividades do blog haviam sido publicados quase 456 mil comentários de leitores, o que significava uma média de sete notícias e 38 comentários por dia.
 
 
Em novembro de 2010, juntamente com a equipe da publicação, lançou o Almanaque Warm Up com as principais matérias publicadas nos primeiros seis meses da revista eletrônica do mesmo nome.

Venceu o Prêmio Ford-Aceesp na categoria Melhor Apresentador de Rádio, em 2011.

Ocupou também o cargo de comentarista e repórter da Espn Brasil e da rádio Estadão/Espn na qual, além de comentar automobilismo, também falava sobre futebol nacional e internacional. Deixou o veículo após envolver-se em polêmica no twitter, em setembro de 2013, onde fez duras críticas e ofensas contra torcedores do Grêmio.
 
 
É irmão de Julio Gomes, editor-chefe e comentarista nos canais ESPN.
 
 
Última atualização: 09/2013
Fontes:
Jornalistas&Cia - Ed. 914
 
 

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)