Flávio Pessoa

    Flávio Pessoa da Silva Correa nasceu em 3 de dezembro de 1968. É jornalista formado pela Universidade Gama Filho (UGF/RJ), no Rio de Janeiro, em 1992. Tem pós-graduação em Comunicação Corporativa pela Universidade Cândido Mendes (Ucam/RJ), em 2009.
     
    Iniciou a carreira como repórter do Jornal de Hoje (RJ), de Nova Iguaçu, em 1992. Em março de 1994, entrou na redação do jornal O Dia, onde foi repórter do caderno Baixada.
     
    Passou para O Globo em 1996, ainda como repórter. Tornou-se editor-assistente de O Globo Bairro Zona Sul em julho de 2005, cargo que ocupou até setembro de 2008. Trabalhou na agência Selulloid nos primeiros oito meses de 2009, como editor-responsável, atendendo a conta da mineradora Vale. Abriu, posteriormente, a sua própria empresa e fez projetos especiais para O Dia e para o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
     
    Foi contratado pelo jornal O Fluminense, em abril de 2010, onde atuou como diretor de redação, com a missão de modernizar o jornal e atuar na integração de mídias.
     
    Depois de dirigir o jornal O Fluminense, foi Coordenador de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). De lá, saiu para fazer a campanha de Rodrigo Neves e atualmente é diretor de departamento de Comunicação da Prefeitura de Niterói.
     
    Ganhou, ao lado de Angelina Nunes, Alan Gripp, Carla Rocha, Dimmi Amora, Luiz Ernesto Magalhães e Maiá Menezes, o Prêmio Esso de Jornalismo 2004, na categoria Principal, com a série de reportagens Homens de Bem da Alerj, publicada em O Globo. A série venceu, também, o Prêmio Rey de Espanha, da Sociedad Interamericana de Prensa, e foi segunda colocada no Prêmio Nuevo Periodismo. Foi escolhida, ainda, como A Melhor Reportagem do Ano, pelos editores do jornal.
     
    Venceu, também, o Prêmio Alexandre Adler de Jornalismo sobre Saúde 2003, na categoria Principal, promovido pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro (Sindhrio), do Centro de Educação em Saúde do Senac-Rio (CES-Senac-Rio) e do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (Sjpmrj), com a reportagem Pacientes tipo exportação.
     
    Atualizado em fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas.
     
    Fontes:
    Informações fornecidas pelo jornalista.
    Arquivo Jornalistas & Cia.