APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Flávio Pessoa

Flávio Pessoa

Trabalhou em O Dia, como repórter do caderno Baixada. Passou também em O Globo e foi diretor de redação de O Fluminense, jornal que ajudou a modernizar e a integrar mídias.

Flávio Pessoa da Silva Correa nasceu em 3 de dezembro de 1968. É jornalista formado pela Universidade Gama Filho (UGF/RJ), no Rio de Janeiro, em 1992. Tem pós-graduação em Comunicação Corporativa pela Universidade Cândido Mendes (Ucam/RJ), em 2009.
 
Iniciou a carreira como repórter do Jornal de Hoje (RJ), de Nova Iguaçu, em 1992. Em março de 1994, entrou na redação do jornal O Dia, onde foi repórter do caderno Baixada.
 
Passou para O Globo em 1996, ainda como repórter. Tornou-se editor-assistente de O Globo Bairro Zona Sul em julho de 2005, cargo que ocupou até setembro de 2008. Trabalhou na agência Selulloid nos primeiros oito meses de 2009, como editor-responsável, atendendo a conta da mineradora Vale. Abriu, posteriormente, a sua própria empresa e fez projetos especiais para O Dia e para o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
 
Foi contratado pelo jornal O Fluminense, em abril de 2010, onde atuou como diretor de redação, com a missão de modernizar o jornal e atuar na integração de mídias.
 
Depois de dirigir o jornal O Fluminense, foi Coordenador de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). De lá, saiu para fazer a campanha de Rodrigo Neves e atualmente é diretor de departamento de Comunicação da Prefeitura de Niterói.
 
Ganhou, ao lado de Angelina Nunes, Alan Gripp, Carla Rocha, Dimmi Amora, Luiz Ernesto Magalhães e Maiá Menezes, o Prêmio Esso de Jornalismo 2004, na categoria Principal, com a série de reportagens Homens de Bem da Alerj, publicada em O Globo. A série venceu, também, o Prêmio Rey de Espanha, da Sociedad Interamericana de Prensa, e foi segunda colocada no Prêmio Nuevo Periodismo. Foi escolhida, ainda, como A Melhor Reportagem do Ano, pelos editores do jornal.
 
Venceu, também, o Prêmio Alexandre Adler de Jornalismo sobre Saúde 2003, na categoria Principal, promovido pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro (Sindhrio), do Centro de Educação em Saúde do Senac-Rio (CES-Senac-Rio) e do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (Sjpmrj), com a reportagem Pacientes tipo exportação.
 
Atualizado em fevereiro/2013 - Portal dos Jornalistas.
 
Fontes:
Informações fornecidas pelo jornalista.
Arquivo Jornalistas & Cia.
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)